Olá pessoal!
Hoje venho convidar vocês para o lançamento da Editora Gaivota, “Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?”!
O lançamento será na Livraria da Travessa de Ipanema, então aqueles que moram no Rio estão mais do que convidados!
Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?
Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego?
Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, publicado pela Editora Gaivota, o autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas.
Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.
Com ilustrações coloridas e um projeto gráfico ousado, que faz menção às pontas do chapéu de Jorge, a Editora Gaivota convida a todos para o lançamento desse livro, que vai acontecer no dia 25 de Agosto, na Livraria da Travessa – Ipanema, as 16hs.
Será que até lá o sumiço do chapéu de três pontas de Jorge já terá sido desvendado?
---
Livraria da Travessa – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-002
Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, a partir de 8 anos, R$ 38
Sobre o autor
Cesar Cardoso, escritor e fotógrafo, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista da revista Caros Amigos, e para a tevê já criou roteiros para os programas TV Pirata, Sai de Baixo, A Grande Família e Toma Lá Dá Cá – da Rede Globo.
Já publicou os livros O que é que não é e Você não vai abrir?, pela Editora Biruta.
Sobre a ilustradora
Janaína Tokitaka, autora e ilustradora, é formada pela ECA-USP. Com oito títulos de sua autoria e mais de vinte livros ilustrados, Janaína começou a sua carreira em 2005, como colaboradora da Folhinha (Folha de São Paulo).
Sobre a Editora Gaivota
A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.
Que saudades do Rio de Janeiro, do sol. Aqu,i só para variar, o dia tá cinza. Bjs
ResponderExcluirQue título mega comprido, mas adorei a proposta, imaginando Dona Chica como detetive e a Dona baratinha contando suas mentirinhas. hahaha
ResponderExcluirCantigas de roda unidas em uma história diferente, deve ser legal para crianças tb né?
Muito bacana esses eventos. Que pode ir deve aproveitar muito porque sempre é bastante enriquecedor.
ResponderExcluirAcho muito legal esses eventos, é uma boa oportunidade para os leitores! pena que quase nunca posso ir :/
ResponderExcluirpena que esse tipo de evento nunca acontece aqui onde moro... TT_TT
ResponderExcluirCaramba, que título grande. Grande e divertido. A editora é ainda um bebê, mais pegaram um cara que sabe entreter o público. Confesso que li pouquíssimos artigos na revista Caros Amigos, gosto um pouco mais da Carta Capital, mais o Cesar Cardoso já me fez rir com Sai de Baixo e Toma lá da cá. Não sabia que ele tinha lançado este livro. Preciso com urgência ler autores nacionais.
ResponderExcluir