"O cão não consulta o relógio. Os cervos não se inquietam com aniversários.
Só o ser humano mede o tempo.
Só o ser humano replica o som das horas.
E por isso só o ser humano sofre de um medo paralisante que nenhuma outra criatura suporta.
O medo de que o tempo se esgote". p. 13
Esse trecho de "O Guardião do Tempo" é lindo e me disse muito! Talvez por eu ser uma pessoa ansiosa demais, com medo do futuro, com medo que não dê tempo...
Amei demais "As cinco pessoas que você encontra no céu"do escritor, com certeza ele é um dos meus livros favoritos. "O Guardião do Tempo" segue a mesma linha de Albom, e o final sempre é uma lição de vida maravilhosa.
A estória se divide em 3 vidas distintas que se entrelaçam: Dhor, Sarah e Victor.
Dhor vive em outra época, ele é um garoto fascinado em contar o tempo. Sarah vive nos tempo atuais e não tem mais razões para querer ter tempo, e Victor esta morrendo, ele quer todo o tempo possível.
Devido a sua curiosidade e ingenuidade em tentar aprisionar o tempo, Dhor é castigado e mandado à uma caverna onde escuta todas as preces, sofrimentos e pedidos das pessoas. Depois de quase seis mil anos ele compreende o mal que havia feito e é mandado de volta à Terra com a missão de ensinar Sarah e Victor sobre o verdadeiro sentido do tempo.
"Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado."
É um livro lindo, ideal para todas as pessoas e faixas etárias.
Que livro maravilhoso Marcela, tenho que ler! Eu tb sou uma ansiedade só, perco o presente por causa do futuro, isso não é vida né??? Eu também li o livro As cinco pessoas que voce encontra no céu, e eu também gostei muito! Com certeza o autor sabe como nos tocar! Bjão!
ResponderExcluirAdriana, lê sim, ele faz a gente dar uma boa pensanda na vida sabe? Adoro livros assim! beijo!
ExcluirEu, também li As cinco pessoas que você encontra no céu e adorei. Aproveito muito as tuas resenhas na hora de escolher os livros que vou ler. Com certeza vou ler este, também. Bjs
ResponderExcluirAiii Marcela que bom que voltou a postar!!! Tava sentindo falta, mas entendo bem sua 'ausência'.
ResponderExcluirAmei a resenha, essa capa não despertou tanto interesse, mas gostei da sinopse e a perspectiva de saber se o Dhor vai ou não conseguir o seu intento. Acredito que sejam personagens fascinantes.
É a primeira resenha que leio do livro e achei muito interessante. Tem um toque de fantasia que me agrada muito e além disso, acho que dá pra pensar em algumas coisas da nossa vida.
ResponderExcluirTambém é a primeira resenha que leio do livro e a primeira vez que ouço falar do autor! Achei bem interessante, despertou a minha curiosidade e muito. Também sou uma pessoa muito ansiosa, sempre pensando no que vai acontecer, mas to tentando melhorar nesse aspecto, rs.
ResponderExcluirParece um livro pra você pensar na sua vida né? apesar de ter aquele ar de fantasia..
Bem, gostei muito!
a capa dele me chamou bastante a atenção, com esses relógios antigos... amo histórias com temática de tempo...
ResponderExcluirbjs
Já li outras resenhas deste livro e achei bem interessante, principalmente porque em algumas disciplinas que eu pego na faculdade, caímos sempre nessa discussão a respeito do tempo. Das ações do homem no tempo. O engraçado disso tudo é que o tempo nem sempre é o mesmo para todo mundo, porém hoje com toda essa loucura do século XXI, 24 horas acaba sendo pouco. Adorei as citações que você separou também, elas exemplificam tudo que está ocorrendo hoje.
ResponderExcluir