segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lançamento Geração Editorial: Vou lhe Mostrar o Medo

Sinopse

Edgar Allan Poe, o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio. Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa.

Sobre o autor
Nikolaj Frobenius nasceu em Oslo,  Noruega, no ano de 1965. Autor de várias obras premiadas e traduzidas em dezoito idiomas, tornou-se mundialmente famoso como roteirista do filme sueco Insônia, que teve uma adaptação norte-americana em 2002, estrelando Al Pacino e Robin Williams.

Eu vi Insônia e amei! Estou louca para ler esse livro! Já está na lista.

8 comentários:

  1. "plagiado "??
    será que é sobre o seriado The Following? ( que é otimo por sinal)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bom mesmo, e eu não conhecia o autor, tb nao vi Insônia...fiquei com vontade de assistir agora, vou procurar pra ver! :)

    ResponderExcluir
  3. Uau, imagina que horror saber que sua imaginação acabou criando raízes e sendo executadas por um maluco?
    Deve ser bem interessante este livro, apesar de não conhecer a escrita do E. A. Poe.
    Quanto ao filme, não conheço... vou dar uma pesquisada na net e ver se me atrae. =)

    ResponderExcluir
  4. Será que é bom mesmo? Tenho minhas dúvidas. Acho estranho usarem de uma personalidade tão incrível como o escritor Poe para transformá-lo em personagem de um livro. rs...

    Luciana M.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada de Edgar Alan Poe mas a proposta é bem sombria, não é? Talvez o resultado tenha ficado bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do autor mas já ouvi falar muito bem dele, e me parece bem interessante, fiquei com vontade de ler agora (:

    ResponderExcluir
  7. quero MUITO ler esse livro. Sou apaixonada por Poe, é um dos meus autores preferidos. Vi o filme e disseram que não faz jus a esse livro, que conta de forma muito mais detalhada a história dele...

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom, mais não sei se o leria por agora. Nunca li nenhuma história de terror, gostaria de começar com S. K. com "Carrie, A Estranha" já que a nova adaptação do livro estreia ainda este ano. Nunca tinha ouvido falar desse filme "Insônia", vou procurar saber mais. O colega postou acima que este livro tem alguma referência com a série The Following. Vou procurar saber também.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!