sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn - Ed Arqueiro


  "Você disse que me amava, lembra? Não acho que possa voltar atrás em algo assim."

Sinopse:
 "Você disse que me amava, lembra? Não acho que possa voltar atrás em algo assim."
Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. 
Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne.
Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Minhas impressões:
Ahhh que saudade que eu já estou de "O Duque e eu"! Ele é o romance de época que eu mais amei até agora. 
Cercado de uma boa dose de humor e romance, ele promete uma leitura rápida e dinâmica.
Em vários pontos eu achei a autora Julia Quinn  parecida com Jane Austen, e essa obra lembra muito "Orgulho e Preconceito" numa versão mais divertida.
Simon foi o filho mais que desejado, depois de 5 gestações maus sucedidas, enfim nasce o herdeiro do Duque de Hasting, porem sua mãe morre no parto, criado por uma ama, o menino só começa a falar aos 4 anos de idade, e ainda por cima gagueija o que é o fim para seu pai, que o rejeita até o final da vida.
Simon cresce, viaja e volta para Londres onde por um acidente fica conhecendo Daphne, uma dos 8 irmãos da familia Bridgertons. Sua mãe quer desesperadamente casa-la, porem já faz mais de 2 anos que a moça esta procurando um bom pretendente, na verdade ela só quer casar com alguem que goste.
Simon e Daphne combinam o plano que parece ser bom para os dois, já que ele tem medo de se relacionar e de se apaixonar, e ela precisa de um pretendente.
O problema, é que os sentimentos não podem ser administrados assim facilmente.

Já ia me esquecendo, amei o modo como os irmãos são unidos, como Anthony cuida da irmã. Essa união fmailiar é linda!

O livro é fofo demais! Um romance de época lindo! Vale a pena!




8 comentários:

  1. Oi Marcela, eu sempre via as meninas falandodessa autora e já estava bem curiosa, daí com o lançamento deste só li resenhas positivas, eu preciso conferir também.
    Adoro os pontos que vc ressaltou sobre bom humor e o romance, esse plano dos mocinhos é obviamente falho, mas deve ser engraçado vê-los tentar evitar os sentimentos.
    Os patriarcas naquela época eram muito malvados. Como depois de almejar tanto um filho, dá as costas por conta de problemas vocais?
    Amei o nome da mocinha. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de romances de época e já faz um tempo que quero ler esses romances que a Arqueiro lançou, com certeza um livro que reune romance e uma boa dose de humor é super bem vindo sempre! Amei sua resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li O Duque e Eu faz pouco tempo assim como você, logo que terminei, já queria mais. Foi uma história divertida, romântica, com personagens muito bem desenvolvidos. Gostei demais e espero ter oportunidade de ler O Visconde que me amava.

    ResponderExcluir
  4. Que estória deliciosa!! Já estou curiosa pra saber como termina...

    ResponderExcluir
  5. Genteee eu AMO esse livro! Eu já adoro romances de época, hot então, nem se fala. Mas esse livro, foi um dos melhores que já li! Como você, assim que acabei já queria ler o próximo! Mal posso esperar pelo meu O Visconde que me Amava.
    Se esse já é bom, imagine o próximo.. Julia Quinn me surpreendeu com os personagens bem desenvolvidos, com uma história boa, é muito bom mesmo, amei o livro!

    ResponderExcluir
  6. tbm achei bem parecido com as obras de Austen. A capa dele é linda. Me lembrei de Orgulho e preconceito... faz tempo que não leio um romance de época...

    ResponderExcluir
  7. Começo o comentário dizendo que nunca li Orgulho e Preconceito e nem assisti ao filme, apenas vi fragmentos do filme, mais nunca o peguei inteiro para assistir. Quando eu a capa desse livro aqui no post, foi automático. Lembrei na hora. Acho que o leria se não tivesse algo que mais me chamasse atenção, não faz muito o meu gênero literário.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época, principalmente quando também tem uma dose de humor. Nunca li nada dessa autora mas através desse livro me deu vontade de conhecer suas obras mais a fundo, a capa é linda e a história também. Bjokass

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!