quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Resenha: As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber - Editora Fontanar




Sinopse:
Quando Pamela Redmond Satran publicou As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber na revista Glamour, ela não imaginava que as dicas se tornariam um fenômeno. Chamada de “A Lista” por milhares de fãs, esse guia de itens essenciais ganhou uma segunda vida quando várias mulheres começaram a repassá-lo por email entre si, tornando-se uma sensação no mundo virtual. Com vida própria, a lista já foi indevidamente atribuída a várias pessoas, desde Hillary Clinton a Maya Angelou, aumentando os rumores sobre os conselhos ofertados. Num fenômeno viral de internet, passou a ser compartilhada por milhões de pessoas — porque aborda a abrangente pergunta de como ser uma mulher adulta e feliz em princípios básicos que todas podem seguir ou pensar a respeito. De tal modo que é impossível não identificar ou reconhecer entre seus itens a si mesma ou a alguma amiga próxima. 
Ampliada para a edição em livro, As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber ganhou contribuições de peso com ensaios encomendados a mulheres conhecidas internacionalmente, como Maya Angelou, Lauren Conrad, Kathy Griffin, Suze Orman, Taylor Swift, Rachel Zoe e Padma Lakshmi.

Minhas impressões:
Começo falando que essa capa é linda! Ela copia uma carteira, o livro é todo estruturado, muito bem feito mesmo!
"As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber" era inicialmente uma matéria da revista Glamour que acabou como viral na internet, e agora é livro.
Essencialmente ele é uma lista de 30 dicas que toda mulher deveria saber, e alguns depoimentos de mulheres como Taylor Swift, Rachel Zoe, Bobbi Brown e várias outras.
Eu já tenho 35, e pela lista tem coisas que estou avançadinha e tem coisas que preciso correr atrás *rs, claro que a gente não deve levar as sugestões ao pé da letra, mas é legal ler para "dar uma acordada", sabe?
Eu amei os depoimentos, para mim é parte forte do livro. Mulheres incríveis contando de suas batalhas, de suas cicatrizes, e de como conseguiram dar a volta por cima. Isso é realmente inspirador!



9 comentários:

  1. Oi Marcela, eu gostei dessa capa exatamente por parecer demais com uma clutch. hahaha
    Essa lista parece interessante, não tenho 30, mas quero ler assim mesmo. Não devemos levar tudo ao pé da letra, mas normalmente podemos aproveitar uma boa parte.

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei dos trinta (mas ninguém precisa saber, né?), achei bem bacana a ideia do livro, acho que dá pra aproveitar bem as dicas, principalmente com bons depoimentos, que deixam qualquer leitura mais bacana.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que era só um livro com dicas, mas adorei saber que há depoimentos de pessoas que passaram por certas situações e deram a volta por cima...e eu tb gente, já passei dos 30! Faço 38 dia 19 agora, to ficando véinha já! :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro á para mim, quero muito saber as dicas dele, como já completei 30,caiu como uma luva!
    A capa dele é muito linda, a minha cara!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a capa do livro! Só por ela já me interessei!
    Não é bem o meu tipo favorito de livro, mas eu gosto de ler ás vezes, eles até que tem umas dicas legais! ((:

    ResponderExcluir
  6. parece ser realmente interessante... e eu que tô pertinho dos 30, então... rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro... acho super divertido.. ver o que as pessoas com a msm idade estão fazendo.. e "vc" ai parada no mundo... hahaha!! Se for tipo aquele filme maravilhoso " como perder um homem em 10 dias" .. com aquelas dicas hiper divertidas que nem davam ceerto.. vou amar esse livro também!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, a capa é bem legal e criativa mesmo. Bom, é um livro que tem um público específico né? Então eu não leria. Quando lançar o dos homens, quem sabe? AHAUSHAUS

    ResponderExcluir
  9. A capa realmente é show, eu ainda não tenho 30 mas como já tô chegando não custa nada saber as impressões que as que já tem possuem a relação a essa idade, é um livro que quero muito ler. Bjokasss

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!