terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha: Métrica - Colleen Hoover -Ed Galera

"Nunca julguem os outros. Vocês dois sabem muito bem como acontecimentos inesperados podem mudar que, a pessoa é. Sempre pensem nisso. Nunca se sabe pelo que uma pessoa está passando em sua vida".

Pensem num livro fofo, agora pensem num livrofofo onde tem romance, tristeza, alegria, superação e poesia...pensaram em Métrica.
É uma leitura muito agradável, um livro que nos faz pensar nos obstáculos da vida, no valor que damos à ela e a quem esta do nosso lado.

Métrica conta a estória de Lake que é uma garota de 18 anos, arrasada pela morte do pai. Ela vive com a mãe Julia e o irmão Kel. Devido a dificuldade financeira que passam após a morte do marido, Julia arruma um emprego no Michigan, e a família toda se muda para lá (meio a contra gosto da menina).

Chegando lá, logo eles conhecem seus novos vizinhos: Will e seu irmão Caulder.
Will é um jovem de 21 anos que cuida do irmão caçula, pois seus pais morreram num acidente de carro. O que motiva Will, além de seu irmão, são as competições de SLAM que ocorrem numa boate.
Slam são competições de poesia, e Will é ótimo nisso. (Ai vem o nome do livro!).

Lake e Will se sentem atraídos de imediato, é uma força muito grande que os aproxima e a paixão logo os domina. Porem, como todo bom romance, existe um fator muito importante na vida de Will que impossibilitará o romance com a jovem.
A garota se vê desiludida, e ainda descobre que algo terrível esta para acontecer na sua vida. Um segredo que sua mãe guarda e que mudará a vida de todos.

Como eu disse é uma estória de superação mesmo! Will e Lake não podem estar juntos como namorados, mas sempre estão ligados pela amizade e pela ajuda mútua.

Métrica contem várias lições de vida, ele poderia muito bem passar por um dramalhão mexicano, devido aos vários percalços que os personagens passam, mas a escrita de Hoover é tão perfeita que tudo se encaixa tão naturalmente, o enredo e as personagens são muito bem escritas. Você sente que tudo poderia acontecer com qualquer pessoa. O final é emocionante, vale muito a pena!



8 comentários:

  1. Todo dia leio pelo menos uma resenha de Metrica e elas são unânimes em dizer que é um livro perfeito...que nos ensina algumas lições de vida e nos deixa emocionados! Esse é o tipo de livro que eu gosto, o que me faz sentir emoção, o que me aproxima do personagem e me faz sentir amor, raiva, pena e tristeza junto com ele...eu quero ler Métrica, muito mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica de livro interessante,adorei ser um romance diferente por ter música,poesia,drama,romance...
    Também li várias críticas positivas,na expectativa para ler e acompanhar o relacionamento de Lake e Will!
    Esse livro parece ser fantástico! Além de ser um romance New Adult, provoca o leitor a refletir sobre algumas questões importantes sobre amor, prioridades e relacionamento.
    Gostei de saber que tem poesia e letras de música ao longo da narrativa!

    ResponderExcluir
  3. Marcelaaaa, eu ameiiiii essa leitura.
    Uma pena que não tenha o livro em si, mas foi adorável. As lições de vida são lindas, eu ri muito e chorei tanto quanto, hahaha. Ansiosa pela continuação.
    E desesperada para ter meu exemplar em mãos. =) Will merece um espaço reservado só para ele por tanta fofura e responsabilidade. *-*

    ResponderExcluir
  4. É muita gente falando bem de Métrica mas acho que a história tem essa proposta mesmo, de puxar para um drama, um sentimentalismo. A estrutura do livro também parece diferente. Estou bem curiosa para conhecer.

    ResponderExcluir
  5. To doida pra ler esse livro! Só vejo gente falando bem e eu amo esse gênero de livro, e parece muito bom! To na expectativa aqui, espero não me decepcionar com o livro! (:

    ResponderExcluir
  6. fiquei com muita vontade de ler esse livro... gosto de histórias tristes e poéticas... a capa dele é linda...

    ResponderExcluir
  7. Eu amei este livro na primeira resenha que li sobre ele. Fiquei apaixonado. Todos os blogs que eu sigo, resolveram na mesma época fazer uma resenha dele, o que me deixou mais ansioso. Ganhei uma promoção e meu prêmio foi Métrica, estou aguardando chegar para devorá-lo. Nunca li nada desta autora, mais por conta de tantos elogios que este livro recebeu, ele deve ser muito bom mesmo.

    Inclusive os direitos de adaptação dele foram adquiridos, vocês sabiam?

    ResponderExcluir
  8. Eu tô louca por esse livro, é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele, mas já ouvi comentários muito bons a seu respeito. A capa me chamou bastante atenção e eu adoro uma capa bonita. Bjokass

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!