quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resenha: Sangue na Neve - Lisa Gardner

"Quem você ama?
É uma pergunta que qualquer um deve ser capaz de responder. Uma pergunta que define uma vida, cria um futuro, guia a maioria dos minutos do dia das pessoas".

Tessa Leoni é uma trooper (policial que patrulha as estradas nos EUA), casada com Brian (engenheiro da marinha mercante) há 3 anos, ela tem uma filha: Sophie de 6 anos, cujo pai é desconhecido.
D D Waren é uma detetive de homicídios de Boston, tem 40 anos, namora com Alex  há 6 meses.

O destino dessas mulheres se enlaça quando  D.D. é chamada para resolver um homicidio.
Tessa é acusada de assassinar seu marido com 3 tiros, aparentemente ela era vítima de violência doméstica, o que os hematomas em sua face e corpo não deixam negar. Porem, além do homicídio, Sophie esta desaparecida.
Em estado de choque, a trooper Leoni só consegue pedir insistentemente para D. D. achar sua filha.
Até esse ponto, DD e Bobby (ex namorado da moça e policial) imaginam várias hipóteses do que pode ter ocorrido naquela cozinha onde o corpo de Brian foi encontrado. O problema maior, é que vários troopers ficaram sabendo do caso e "contaminaram" a cena do crime, pisaram na neve, o que deixa DD extremamente nervosa e irritada.
Bobby (hoje casado e com filhos) acredita que Tessa é uma mãe amorosa e que jamais faria mal a filha, já DD acredita exatamente no oposto, e o leitor até mais da metade do livro não sabe no que acreditar.
A trama é maravilhosa! A gente fica ligado nela até a última página, o enredo todo é muito bem construído, o livro é longo, mas não tem como desgrudar dele.
É um suspense vibrante, cheio de surpresa, tensão, ansiedade, eu fui lendo e querendo saber mais e mais...e o final não te frustra, tem toda uma ligação entre os fatos.Muito bom mesmo!!

Maravilhoso! Vale a pena!



11 comentários:

  1. Nossa, a resenha ja me deixou tensa aqui, imagino lendo o livro todo, eu adoro suspenses bem escrito e pelo visto a autora é ótima nesse quesito né...preciso de ler Sangue na Neve...mas cadê dinheiro pra comprar hahahaha!!!! Só rindo mesmo viu amiga! :)
    Parabéns pela resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o final não frusta, :)
    Gosto de tramas assim bem construídas e envolventes.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso!!!
    Mas não esperei menos da Lisa, sou fã de carteirinha, os três livros dela que eu li são perfeitos, eletrizantes e com tantas pecinhas para encaixar que não há espaço para tédio. =)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li dois livros da autora e ela arrasa. Com suas personagens femininas sempre fortes e decididas e tramas muito bem estruturadas não tem como não adorar os livros da Lisa Gardner, esse está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Já li um outro livro dela que foi lançado pelo Novo Conceito também e simplesmente amei a forma como ela escreve. Prende a gente do começo ao fim. Quando vi que esse livro dela ia ser lançado já fiquei animada. Com certeza pretendo ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cela
    Eu li Viva Para Contar e AMEI! =)
    E pelo jeito Sangue Na Neve é tão bom quanto!
    Já estou gostando por antecipação! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Um suspense de tirar o folego, só de ler a resenha já fiquei concentrada na estória. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Enredos de suspense sempre me chamam a atenção e parece que esse é dos bons. Estive vendo no Skoob e parece que o livro faz parte de uma série, mas acho que cada história é independente.

    ResponderExcluir
  9. Essa resenha me deixou super curiosa, parece de tirar o fôlego mesmo! Eu jp-a tinha visto ele em uma livraria e me interessei muito pela capa, achei ela muito bonita, agora que li sua resenha me interessei mais ainda! Me chamou bastante a atenção!

    ResponderExcluir
  10. amo histórias policias, thriller com uma boa narrativa... :D
    fiquei muito a fim de ler esse livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este livro é incrível *-*
    Eu sou fã da Lisa Gardner <3
    Já li os dois primeiros e estou ansioso esperando o lançamento do terceiro!
    Até resenhei ambos no Cooltural :)
    http://coolturalblog.wordpress.com/2013/06/17/sangue-na-neve-de-lisa-gardner/
    http://coolturalblog.wordpress.com/2012/07/04/viva-para-contar/

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!