terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

"De volta a toda velocidade, num Porshe vermelho dirigido por uma linda mulher e ouvindo aquela música, tive a sensação de estar diante do precipício para outro mundo."p. 110

Tem coisa melhor para quem ama ler, ler um bom livro? Com certeza não. Agora imagina ler um livro apaixonante, encantador e emocionante! É assim "O Projeto Rosie"
Ele tem partes engraçadas, comoventes e românticas. É um livro que eu diria a você que gosta de um bom romance: LEIA! Eu amei!

"O Projeto Rosie" conta a estória de Don Tillman, um renomado professor de genética, lindo, musculoso, perto dos 40 anos que nunca teve uma namorada. Ou seja, tudo isso deixa claro que não é por sua aparência e sim pela sua total incompetência social. 
O livro dá a entender que Tillman é portador da Síndrome de Asperger, o que o torna uma pessoa sistemática, organizada, com tarefas calculadas nos mínimos detalhes, inteligente e "super sincero", quer dizer: ele tem baixíssimas habilidades sociais e românticas.
Para não perder tempo conhecendo mulheres que não se encaixam em suas expectativas, ele faz "O projeto esposa", onde a mulher interessada responde centenas de perguntas sobre seu cotidiano e maneira de ser.
Claro que até então nenhuma mulher é boa o suficiente, até que Rosie um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil" entra no seu escritório e consegue mudar a vida de Don.

O leitor se pega apaixonado por esse casal improvável e por isso mesmo encantador. O livro é narrado em 1a pessoa por Tillman, e ficamos tão próximos dele, que entendemos o modo dele pensar e depois como ele consegue se redescobrir.

"O projeto Rosie" é acima de tudo uma bela história de superação.

7 comentários:

  1. Eu fiz o teste que a Editora colocou no face e eu sou totalmente incompativel com o Don, alias, eu acho que não tem ninguem que seja né, rsrs! Mesmo com todas as manias do Dom, acho que é um personagem cativante...quero muito ler o livro pra saber como será esse relacionamento dele com a Rosie! Amei a resenha, doida pelo livro! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, eu fiz o teste algum tempo atrás e meu possível problema de incompatibilidade foi o não uso de cigarros, mas como a Adriana colocou ninguém deve ser compatível com ele. Hahahaha, ou melhor, só a Rosie.
    Eu tenho curiosidade sobre este livro, só tenho visto elogios e preciso saber como a Rosie é e o que faz para acabar com tanta metodologia do Don. hehe
    Fico feliz que seja uma ótima leitura!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante a premissa desse livro, além de ter um tom de humor que me agrada bastante. A Rosie deve fazer uma bagunça danada nessa vida toda "certinha" e supostamente arrumadinha do Don. Acho que é ma leitura que vale muito a pena, além de ser algo diferente do que temos visto por aí.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh
    Estou completamente apaixonada por Don.
    Esse livro é muito bom e já estou com saudades.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, que vontade que eu to de ler esse livro!! Esse tipo de livro sempre me toca de alguma maneira, e eu adoro! To doida pra saber sobre essas manias do Don, e seu relacionamento com a Rosie, parece muito interessante. To muuuito curiosa pra ler, e já li inúmeras resenhas!

    ResponderExcluir
  6. eu acho que comigo não dava pra ter um cara assim rsrsrs
    essa coisa de sistematizar... rrs
    mas deve ser um livro no mínimo curioso...

    ResponderExcluir
  7. Super original. Na verdade nem tanto, muitas mulheres sonham até hoje com o príncipe encantado. Porque com nós isso seria diferente? Quando eu li a sinopse deste livro, me pareceu um roteiro para adaptação. Adoraria assistir um filme deste livro. Além de ser interessante, parece ser super divertido. Todo mundo que é sincero demais acaba sendo divertido.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!