terça-feira, 23 de março de 2010

Momento Cultural: Livro da Semana: Melancia


Olá Meninas

Mulherice compõem um conjunto de coisas que, nós mulheres ,adoramos!
Cabelos, moda, fofoquinhas, maquiagem, cultura e muito mais!!
Pensei em fazermos o Livro da Semana!
Eu amo ler e isso já se tornou um hábito para mim.
Aqui vou falar um pouquinho dos livros que li, e espero comentários de vocês também.
Quem quiser, como sempre, participar, é só mandar o nome do livro + uma "resenha" para mulhericesecialtda@gmail.com

O livro da semana é um bemmmm light "Melancia" de Marian Keyes (preço médio R$37).

No início, achei que não suportaria ler até o fim, achei meio fútil, a protagonista bebe muito para esquecer as mágoas e talz...mas do meio para o final, o livro deslancha e fica bom.

É um romancinho gostoso de ler, fala sobre uma mulher casada de quase 30, que na maternidade no 1o dia de vida da sua filha, recebe a notícia que seu marido quer o divórcio, pois tem um caso com uma vizinha.

A autora prende o leitor pelo estilo bem cômico, pelas ironias e pelas personagens peculiares.

Vale muito a pena para quem gosta de uma leitura leve, hilária e despretensiosa.


6 comentários:

  1. Oi Mah, nossa eu também adoro ler, boa dica este seu post. Deve ser legal mesmo este livro, gosto desse gênero. Vou mandar um livro que acho super legal ok? Beijão

    ResponderExcluir
  2. Tava no Blog da Elise (Salada Mista) e olha na foto das seguidoras e ops... conheço essa pessoa rs.

    Adorei o Blog e o livro eu mais que recomendo, adoro todos da Marian Keys, começo a ler e não paro mais.

    As meninas estão bem?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei Melancia, Ma! Pela leveza dele, descomprometimento, para rir mesmo. Indico! Eu o devorei, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que legal q gostaram meninas!!!

    Mari, saudade docê!!!

    Eliza, manda sim!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, também adoro ler, leio muito e escrevo bastante rs... Vou sugerir um livro de minha autoria ok? Chama-se "Minha Amada Mona Lisa", escrevi quando tinha 15 anos e só consegui publicá-lo na 20 Bienal em 2008, o segundo já está a caminho... Deixarei o link para voc~e dar uma olhada, se quiser ler e depois me contar o que achou, ficarei muito feliz em saber, beijos!

    http://books.google.com.br/books?id=5ss9KiXPYOwC&printsec=frontcover&dq=minha+amada+mona+lisa&source=bl&ots=5ALMxQtyHa&sig=lMGWdHW5OBlF6Tau2ePC2Cr7H40&hl=pt-BR&ei=Yt1jTJX_McWHuAfL-riOCQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=5&ved=0CCgQ6AEwBA#v=onepage&q&f=false

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ler, obrigada pela dica. Acho que a historia é pertinente. Admiro autores que levam as historias pelo lado cômico, torna a leitura mais atraente.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!