terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Viu como se faz: Shampoo Desamarelador

Sabe o que a roda de cores tem a ver com seus cabelos?

Não? Se você é loira, tem tudo!
Sabe quando você tinge ou descolore os fios, e eles ficam extremamente amarelos ou alaranjados?

 


Pois é...seus problemas acabaram, ou pelo menos tem solução.
Você já ouviu falar dos shampoos desamareladores?
Esses shampoos fazem com que os fios amarelos gradativamente sejam neutralizados, fazendo com que o loiro ganhe uma tonalidade mais natural, volte a ser platinado.

Ai você me pergunta o que a roda de cores tem a ver com isso, e eu te respondo:
Olhando a "Roda das Cores" vemos que a cor roxa neutraliza a amarela, assim como a azul neutraliza a laranja.
Então, caso seus cabelos estejam alaranjados, você precisa de uma shampoo desamarelador de cor Azulada.
Se eles estiverem amarelos use os shampoos roxos.

No mercado há várias marcas de shampoos desamareladores, vamos a elas:

Para loiras e laranjas

Shampoo desamarelador Yensah R$17
Linha Absolut Blonde PhytoGen

Para fios amarelados: 

Blond Bio Reflex da Bio Extratus

Silver L´Oreal R$50

 
Ainda temos os shampoos das marcas:
Amend R$15
Belo Fio R$19
Vult R$17,50


Perguntas:
Quando tenho que passar?
Uma vez por semana até seu cabelo voltar a cor platinada (perder a cor de gema de ovo). Alguns shampoos prometem efeito imediato, outros são gradativos.


Shampoo desamarelador resseca o cabelo?
A maioria resseca sim, hidratação sempre! Existem linhas como da Kert e da Bio Extratus que tem condicionador, leave-inn e máscara desamareladora.


Meu cabelo pode ficar azul ou roxo?
Não, essa pigmentação é necessária para tirar o amarelão (ou laranjão) dos seus cabelos.




Alguem já usou? Indica algum em específico??

21 comentários:

  1. Atualmente sou ruiva pro tom laranja de propósito pq amo a cor. Mas já fui loira e sofria com o amarelo gema de ovo.
    Usei o demarelador da Haskel e gostei do resultado, mas ele é progressivo.
    Tb já usei o shampoo cinza, do O Boticário, que é pra cabelos de idoso, brancos amarelados.
    Bjusssssssss...
    http://almaruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã usa esse da Kert e ele por conta do kit não deixa o fio ressecado nem espigado não ,mas tem que usar o kit completo assim além de um loiro natural de quebra se ganha um cabelo hidratado e brilhoso.....

    ResponderExcluir
  3. Eu estou usando o Blond Bio Reflex da Bio Extratus e estou adorando. Meu cabelo não fica ressecado não.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso a linha completa da Bioextratus, é excelente é já se percebe a diferença na primeira vez!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a linha completa da Bioextratus, é excelente é já se percebe a diferença na primeira vez!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou testar..mas fico com medo de ficar ressecado!

    ResponderExcluir
  7. Não sou loira, mas gostei das dicas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu sou loira a mais de um ano e só de uns meses pra cá que descobri esses "desamareladores" eu sofri fazendo tanta descoloraçao e tingimento pra perder o laranjao que ficava no meu cabelo por conta dele ser naturalmente preto. Enfim, a mais de um mês venho usando a máscara desamareladora da Haskel que é fabulosa, hidrata e tira o amarelado na mesma hora, eu simplismente amei e agora só comrpo dela (meu cabelo é longo e gasta bastante), comprei tbm o condicionador desamarelador da bio extratus que tem um cheio super enjoativo mais que pelos comentarios que ouvi é ótimo nos resultados.

    ResponderExcluir
  9. Eu usei a linha Violet da Vitiss, é ótimo, e o efeito ja se percebe na primeira aplicação!

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,eu já usei o violeta da linha kert,bio extratus,vult e agora por último a linha desamareladora AMOZONÍ argila dourada essa última perfeita é tao concentrado que é bom passar com uma luva porque os dedos ficam violeta é perfeita e a unica ate agora que encontrei que nao resseca uso a linha completa.e o resultado é na primeira aplicaçao!como tenho luzes e faço progressiva,quando é enxaguado o cabelo as luzes ficam amarelada e foi so uma vez lavado com a linha AMAZONÍ voltou a cor perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb uso e eh mto bom msmooo e ja se percebe diferença na primeira aplicação!

      Excluir
    2. onde voces compraram esse produto? vende pela internet?

      Excluir
  11. Olá , bom dia! Eu não era loira, porém estou..rsrsrs.. Mas minha irmã já era e usa a linha completa da AMAZONÍ (ARGILA DOURADA) muuito booom. E lógico recomendo pois a partir de agora tbm passarei a usar a linha AMAZONÍ...

    ResponderExcluir
  12. Estou usando Bioextratus e é mesmo muito bom,meu cabelo é louro acinzentado eu não pinto só faço luzes e a Bioextratus tira mesmo o efeito amarelado, meu cabelo esta com uma cor linda,uso o schampoo e o creme de tratamento desamarelador estou usando faz 2 meses adoreiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, esses shampoo desamarelador são sem sal?

    ResponderExcluir
  14. Tenho os cabelos loiros e uso a linha completa da Amazôní Argila Dourada
    e já notei diferença na primeira vez... ficou bem mais claro!! Estou adorando...

    ResponderExcluir
  15. usei a mascara desamareladora da amozoni ela é ótima vc percebe a mudança na primeira aplicaçao. pode confiar 100%

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!