quinta-feira, 26 de julho de 2012

Indicação de Livro: @mor - Daniel Glattauer

"Escrever é como beijar, só que sem os lábios. 
Escrever é beijar com a cabeça."

Sinopse:
 Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. 
Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. Mas a expectativa é uma faca de dois gumes, trazendo o medo de que a realidade não esteja à altura da fantasia.

Recomendo:
@mor é um romance fácil e rápido de ler, mas difícil de esquecer.
Eu amei a leitura! É um livro atual, com fatos atuais e que podem acontecer com qualquer pessoa.
No decorrer da leitura, a gente meio que sente o que Emmi e Leo sentem, começa a torcer por eles...ao mesmo tempo, as vezes se frusta com as respostas puritanas de Leo, e começa a rir com as crises de ciúme de Emma.
Acima de tudo, @mor é um livro que nos faz pensar:
Como agiríamos nessa situação? Meio como o filme "As Pontes de Madison"...até onde o seu desejo é mais forte que sua razão, até onde seus sonhos são mais fortes que a realidade...Vale a pena trocar tudo por uma ilusão?

4 comentários:

  1. Que lindo! Quero ler! Colocarei na listinha pra nao esquecer, qdo eu for no shop comprarei com ctz, bjs linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cela
    Desde o lançamento que quero ler este livro (acabei de adquirir o meu em promoção... rs)
    Todas as resenhas que li foram positivas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando bastante até porque lembra muito o que aconteceu recentemente comigo, apesar q nenhum de nós é casado. MAs estou dando boas gargalhadas, a leitura está gostosa...

    ResponderExcluir
  4. Tive que ler a resenha deste livro pra poder ler depois "Emmi&Leo". Eu fiquei curioso porque já tive um relacionamento virtual que não deu muito certo. Sempre acho um máximo história de casais que se conheceram na internet e que apesar de tudo conseguiram ficar juntos. Leria "@amor" por este fator específico. Não curto muito, muuuuuito romance.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!