sexta-feira, 6 de julho de 2012

Livro: Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

"Eis a verdade sobre as tragédias: elas fazem bem a alma.
O fato é que sou uma pessoa melhor por causa das mortes. 
Se tudo tem seu lado positivo, este, sem dúvida, é bem frágil. 
Mas existe. Isso não significa que valha a pena, que a troca seja
 justa ou algo semelhante, mas sei que sou um homem melhor do 
que era antes. Tenho uma noçào mais apurada do que é importante"p. 73

Sinopse:
David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 

Minha Opinião:
Se eu tivesse que dar uma nota para "Não Conte a Ninguém" essa nota seria 10.
É um livro intrigante, viciante, ótimo!
A leitura é dinâmica, você fica colado no livro, não consegue soltá-lo.
É aquele tipo de livro que se você perder 1 linha, perde o fio da estória. O enredo é muito bem elaborado e amarrado, as personagens são bem descritas e você sente na pele o suspense, o medo, o amor.
O autor peca um pouco no final quando algumas coisas não ficam resolvidas, e alguns personagens sem final, mas no geral, o livro é 10!

Preço R$17,90 (catálogo da Avon)

COBEN, Harlan.
      Não Conte a Ninguem/ Harlan Coben [tradução de Ivo Korytowski].
      São Paulo: Arqueiro, 2009.

ISBN: 978-85-99296-51-6

4 comentários:

  1. Nossa, adorei a sinopse! E pelas palavras escritas já no inicio do post me apaixonei pelo livro! Parece ser muito bom mesmo, vou procurar ler. bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cela!
    Eu ainda não li nada deste autor, mas só vi elogios aos seus livros!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua opinião. Como vendo avon, já encomendei meu livro e agora lendo este post fiquei com mais vontade de ler.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)
    (Mundo da Casa)

    ResponderExcluir
  4. A sinopse me lembrou muito um filme (não lembro o nome), em que o personagem principal escuta a voz de sua esposa morta... escuta em celulares, rádios...
    É bem sombrio.
    Pela descrição parece ser bem legal... o assunto reuniu o que eu adoro em um livro Assassinato e sobrenatural.
    Vou aproveitar que estou de férias e ler. Depois comento aqui o que achei dele *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!