segunda-feira, 9 de julho de 2012

Livros: Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

"Mas, naquele momento, Ravenna só via Branca de Neve
e Branca de Neve só via Ravenna.
A rainha colocou a mão no peito, querendo saber o que
sentia por aquela criança, a herdeirado reino que havia 
derrubado. Estavam ligadas por alguma força estranha
e poderosa"p. 19


Sinopse:
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí- la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Minha Opinião:
"Branca de Neve e o Caçador"é uma releitura do conto de fadas, porem com destino próprio, a escritora conduziu a estória percorrendo os caminhos de Disney, mas com visão própria e caminhos diferentes.
O livro possui escrita fácil e dinâmica, mas algumas descrições me pareceram demasiadamente cansativas (como a parte que ela aprende a lutar...), e a presença do surreal e da fantasia é constante. 
Não consegui gostar, me arrependi de ter comprado, a leitura foi forçada e chata.

Os personagens são muito bem montados, a estória bem contada e para quem gosta de livros lendários, é uma boa opção. (O que não é o meu caso)

Paguei R$21,60 na Saraiva.


BLAKE, Lily. Branca de Neve e o Caçador: tradução Ronaldo Luís da Silva.
     Novo Conceito, 2012.

7 comentários:

  1. Estou doida pra ler e até assistir o filme <3 Amo demais *-*

    Estou participando do sorteio do blog, eu amei *-*

    Tem sorteio lá no blog de Um kit de Esmaltes+Makes e um post avisando que fiz uma tag nova para Divulgar os Sorteios =)

    Um beijo, Luuh C.
    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei nem vendo o filme ;/
    Me falaram que é muito bom!


    Fico no aguardo para ver o filme e quem sabe ler o livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não vi o filme, esperei ler o livro primeiro. Nào consigo ver o filme e depois ler o livro! kkkk bjs!!! Cela

      Excluir
  3. sou igual a Marcela kk mas eu vi o filme primeiro e eu gostei.

    https://twitter.com/alainavanzella

    ResponderExcluir
  4. faz um tempinho que vi o filme e achei muito bom mas acho que o livro é melhor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cela
    Ainda não tive vontade de ler o livro...
    Acho que é porque não gosto da Branca de Neve do filme! rs

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!