sábado, 1 de setembro de 2012

Livro: Cilada - Harlan Coben

"Muitas vezes na vida somos obrigados a fazer julgamentos que não gostaríamos de fazer.
E queremos que eles sejam fáceis. Queremos confinar as pessoas em categorias bem definidas:
anjos ou monstros, mas quase sempre o buraco é mais embaixo: a verdade está em algum lugar
entre os dois extremos. E esse é o problema. Os extremos são bem mais fáceis." p. 86

Sinopse:


Haley McWaid tem 17 anos, é uma filha maravilhosa, organizada, ótima aluna, que sem mais nem menos desaparece da casa dos pais, e 3 meses se passam sem nenhuma notícia da garota. Dan Mercer é assistente social, de 40 anos, orfào, que viveu com pais substitutos a infância inteira, mas conseguiu entrar numa ótima faculdade e se formou, e hoje cuida de uma instituição de crianças carentes. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Minhas Impressões:

A cada novo livro que eu leio de Harlan Coben, mais eu fico apaixonada pela sua escrita cheia de mistério! "Cilada" é um livro que nem que você sonhe muito alto, você conseguirá descobrir o final. O mais bacana é que ele não inventa dados novos, como um coelho retirado de uma cartola. A estória é sempre consistente, as personagens são muito bem traçados, e o mistério te prende até o final!
Quem já leu algum livro do Harlan fica apaixonada pelas estórias, e o mais legal, é que ele consegue encaixar tão bem os personagens de livros passados numa estória recente, fazendo tudo parecer um grande filme da vida! Em "Cilada" a gente encontra o Win, que é super amigo do Myron Bollitar, o maior personagem de Coben, e na verdade você também não precisa ter lido nada do autor para entender o livro completamente.

Cilada é uma montanha russa de emoções! Quando você acha que já descobriu tudo, tudo muda! É incrível!
A Capa é linda e a edição está ótima!
O estilo literário de H. Coben é cercado de sarcamo, humor e muito suspense! Eu devorei esse livro numa tarde de tão interessante que é!! Recomendo muito!!
Resenhas de outros títulos de Harlan Coben:

23 comentários:

  1. Nunca li nada dele ainda mas fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Já li e também gostei, acho o estilo dele maravilhoso, suspense do começo ao fim! beijos Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do autor, mas pelo seu comentário fiquei interessada, vou adicionar o livro na minha lista de compra *-*'
    Agradeço a visita que fez ao meu blog, fico realmente muito grata. Espero que tenha gostado e que volte sempre! ^^
    Cá estou a visitar o seu, que eu adorei, parabéns, a organização é ótima, pode esperar que voltarei sempre que puder.

    Abraços,
    Stefanie.

    Prateleira de Biblioteca.

    ResponderExcluir
  4. Estou adranado suas dicas de livros são super interessantes,estou aki há poukinho tempo e t amando as dicas obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q bom! fico feliz!:) Bjs e obrigada pelo comentário!!
      Marcela

      Excluir
  5. Livro bem interessante, to amando as dicas de livros, bjs *---*

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada de Harlan Coben ,mas curto muito esse suspense todo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro, quero ler, fiquei curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Me interesso muito por leituras com essa temática e Harlan está na lista!
    A capa é instigante... essas borboletas tem alguma coisa com a trama?

    Bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As borboletas em si não, mas a menina sim...vou até procurar o significado de borboleta, vai q tem alguma coisa a ver e eu passei batido né?
      :) Bjs e obrigada pelo comentário!!
      Marcela

      Excluir
  9. Nunca li livros desse autor.
    Não me interesso muito por histórias de suspense, sabe... não faz mto meu estilo.
    Mas se um dia eu tiver a fim de ler algo diferente, com ctza esse será uma opção!! fato de nao inventar dados novos no final da história é um ponto positivissimo!!! Detesto aqueles livros de finais óbvios e q nas últimas páginas acontecem um monte de coisa sem sentido!
    Enfim.. parece ser uma boa esse!! Tá

    ResponderExcluir
  10. opss.. esse "Tá" ficou a mais no meu comentário! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre "paquero" os livros do Harlan na livraria... um dia ainda saio de lá pelo menos com uns dois...
    Quase troquei no skoob Cilada... mas não consegui resposta...
    A cada resenha eu me encanto mais...
    Fiquei aqui matutando o que acontece com essa repórter... pq se causou a morte de um inocente, a consciência deve pesar em dobro... e se a garota no fim das contas não estiver morta? Ai, é por isso que amo livros com mistério e suspense, eu penso numas cem possibilidades diferentes. XD

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse autor,porém,achei bem interessante esse livro pelo que li neste post do blog,parece ser muito bom !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ah! eu tenho um livro dele aqui comigo, que ganhei de presente. Ainda não li. Estou lendo um do Saramago, quando terminar talvez eu comece o que tenho. Estou curiosíssima. E esse Cilada parece mt bom. Adorei a capa.

    Luciana

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO os livros da Harlan!! Esse jeito dela de nos fazer entrar na história, que faz não pararmos de ler nunca é fascinante. Fiquei com muita vontade de ler Cilada, mas já estou com tantos livros aqui pra ler que não sei quando vou conseguir! E como você falou, só pela sua resenha pareceu mt um "filme da vida", muito interessante, adorei! bjs

    ResponderExcluir
  16. ja fiquei empolgada em ler o livro...amo essas historias onde envolve misterio,eu ja estou ansiosa pelo livro...o titulo tambem me convence...CILADA... que a história é das boas...eu quero!!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro do Harlan é perfeito. Foi por causa dele que me interessei pelo autor. Já li Não conte a ninguém mas Cilada ainda é o meu preferido.
    Seu blog é ótimo!
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!