terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha: A Última Carta - David Labs

"Sua atitude poderia ser definida por obstinação.
 Durante muitos anos procedeu da mesma maneira.
Talvez por não ter mais ninguém no mundo, habituara-se
 às lembrança, esperando cartas de uma alma caridosa
 que atribuiriam à sua existência alguma importância.
Muito provavelmente seriam de alguém responsável pelo
 fato de existir."p.15

Sinopse:
Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação, o narrador de 'A última carta' 
empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, o leitor acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda - desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.

Minhas Impressões:
"A Última Carta" é um romance de suspense. Ele me lembrou em algumas partes o "A Menina Que Não Sabia Ler", porque a gente lê tendo uma impressão das personagens e acaba com outra totalmente oposta!
O narrador, que não se identifica, era menino quando conheceu Luda, uma senhora que morava perto da casa em que ele passava suas férias na cidade de Vagas do Destino.
Ele frequentava a casa dela diariamente e ouvia suas estórias sobre sua vida e mocidade, e todos os dias ela esperava por cartas que já não chegavam mais.
Quando Luda veio a falecer, ele recebeu um pacote com o diário dela e todas as cartas amorosas que ela um dia recebeu, e então ele começa a investigar esse caso amoroso como todos os fatos, tendo algumas surpresas!
Até que ponto Luda tinha razão? Até que ponto as estórias eram reais e não "fabricadas" pela mente de Luda? 


Quem nunca comprou um livro pela capa? E quem nunca deixou de comprar um pelo mesmo motivo?
"A Última Carta" além de ser um bom suspense, é um livro com vários trechos sobre a história de Paris após o final da Segunda Guerra,e um romance marcado por frases/trechos muito bonitos e interessantes.
Luda é uma personagem intrigante e deixa o leitor meio confuso, e querendo saber até o final, o que é real, o que é sobrenatural e o que foi imaginação da protagonista!

Sobre a editoração:
O livro é muito bem feito! Tem muitas ilustrações/gravuras, as páginas se misturam em brancas e roxas, possue três tipos de letras, sendo um tipo delas colorida, as folhas são brancas e sem erros ortográficos. Nota 10!

LABS, David
    A Última Carta/ David Labs.
 Ilustrações Casa Rex. - SP: Editora BIRUTA, 2012.
ISBN: 9788578480905
Site da Editora Biruta:  http://www.editorabiruta.com.br

11 comentários:

  1. Esse livro deve prender a gente...gostei da indicação!
    Espero que Luda não tenha sido assassinada ou algo assim..hahaha olah eu já viajando!

    ResponderExcluir
  2. Gostei!! Parece ser um livro bem sensível!

    ResponderExcluir
  3. que conteúdo pode ter na ultima carta,isso dá um up pra eu correr pra me afundar nesse livro e com certeza mais uma vez sofre,chorar e colecionar emoçoes que alavancam minha vida...obrigada por mais essa dica...fila!

    ResponderExcluir
  4. A capa é meio feinha...mas a trama me ganhou, rsrs.

    Gosto de livros com suspense, com personagens complexos que não são "desvendados" nas primeiras páginas.

    Vai pra lista, =D.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o livro que eu deixaria na livraria sem olhar duas vezes, pq como disse antes a capa me desagradou, mas nada como a resenha para me fazer mudar de ideia.
    Eu tava achando que Luda era um garoto... mas é um garoto que escuta a Luda... devo dizer que gostei e muito desse clima de mistério. Ela deixar seu diário e cartas para o garoto mostra que ele foi importante para ela. Fiquei curiosa. =)

    ResponderExcluir
  6. Pois é a mais pura verdade,julgamos sempre pela aparencia,no caso aki pela capa rsrsrsrs,fazer o que,somos assim imperfeitos,mas aprendemos todos os dias com nossos erros!Amei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adoro histórias ambientas na II Guerra, ou no geral em contextos históricos. Nossa, deve ser bem gostoso de ler.

    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Deve ser bom ainda não tinha prestado atenção!Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro não chama muita atenção,claro que o importante é o conteúdo,isso é o principal,porém ,a capa ajuda bastante pois como diz o ditado popular;''A Primeira Impressão é a que Fica''.kk..mas a história chama atenção ao relatar sobre locais diferentes e fatos históricos importantes.Valeu a dica!!!Abraço

    ResponderExcluir
  10. legal, parece ter bastante suspense :)ha concordo

    ResponderExcluir
  11. Já li esse livro tantas vezes e ainda não enjoei. Meu pai me comprou a 1 edição e sou apaixonada por ele. Leitura gostosa, viciante, apaixonante. Super recomendo.

    ps. você falou que te lembra A Menina Que Não Sabia Ler, mas ele também lembra A Garota Do Penhasco, nessa troca de tempo e coisas de carta - esse é outro livro maravilhoso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!