sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Recomendo: "Do Amor e Outros Demônios" - Gabriel Garcia Márquez

"Até então parecera a ambos que o amor bastava para serem felizes" p. 203

"Confessou que não passava um instante sem pensar nela, que tudo o que comia tinha gosto dela, que a vida era ela a toda em toda parte, como só Deus tinha o direito e o poder de ser, e que o gozo supremo de seu coração seria morrer com ela" p. 188
Sinopse e Minhas Impressões:
Sierva Maria era filha de um marquês, mas tomada pelo ódio que sentia do marido, a mãe nunca deu muita importância a menina que foi criada na senzala junto com os empregados/escravos.
Num dos passeios que fazia com uma criada, a menina foi mordida por um cão, e mesmo sem nenhuma evidência clara, todos começaram a achar que Sierva estava tomada pela raiva, e enviaram  a menina num convento.
Todo e qualquer episódio que poderia dar de errado no convento, a culpa era jogada na menina que estava "possuída por demônios".
Tentaram então chamar um exorcista. Sierva Maria passou por diversas sessões de exorcismo, e acabou tendo um grande caso de amor com o padre.

O livro é cheio de passagens lindas, frases maravilhosas, e a estória é magnífica!
Seria o amor um demônio como os outros? Ele que toma conta do coração e não deixa a pessoa pensar em outra coisa?
O livro é lindo e vale muito a leitura!

Preço R$19,90 a R$37,90

16 comentários:

  1. Aaaii!! Mas é mto livro pra pouco tempo!!!!! hahahaha
    Esse vai ser o meu próximo!!!! Um dos meus livros preferidos é o "Cem anos de solidão" !! O único q eu li do autor até agora.. tava pra ver qual o segundo q ia ler!
    Tô lendo agora o "Memorial do Convento" do Saramago! Mas to na pág 100 mais ou menos ainda.. acho q demoro mais uns 2 meses!! Sou meio devagar!!! haha.. Vou dar uma acelerada!! hehe... ainda tô no começo, mas estou gostanto bastante! Foi indicação..me disseram q é bem bonito!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai... quero ler. Dele eu só li Cem anos de solidão e amei.

    ResponderExcluir
  3. Estou mais para leituras leves no momento.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, esse livro é bombástico... hahaha... um caso com o padre... aí sim que iam dizer que estava possuída...
    Tô achando que a mordida do cão era a descula que a mãe dela esperava para se livrar da pobre garota....
    Louca para ler os textos comletos do Gabriel Garcia Márquez, ele gosta de causar. XD

    ResponderExcluir
  5. Antigamente como a mulher era rejeitada e não tinha voz ativa,uma bela leitura.

    ResponderExcluir
  6. Òtima leitura,mas aina sim prefiro leituras brandas!

    ResponderExcluir
  7. adorei cionhecer deve ser muito legal esse livro :)

    ResponderExcluir
  8. Eu estou em uma fase romântica!
    Comecei a ler hoje o livro Melancia e estou adorando!
    sei que é meio velhinho e que, quase todo mundo já leu, mas eu só comprei esta semana! rsrs...

    Vou colocar este na minha lista!

    bjO e obrigada pela dica!


    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  9. eu não gosto muito de ler mais esse livro parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  10. A história deve ser cheia de surpresas! Bem interessante... Preciso ir pra uma cidade grande, numa livraria boa. Onde eu vim morar... povinho só gosta de ouvir sertanejo e ficar "de boa" aff

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse livro, vou ver se leio ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com uma vontade imensa de ler este livro,que história,hein??????..primeiro a menina é rejeitada ,podemos dizer que dolorosamente e tem um caso de amor totalmente fora dos padrões aceitos em uma sociedade.....Ótima dica de leitura!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Garcia Márquez é demais, e essa sinopse é bem interessante. Gostei muito da sua dica, esse livro não conhecia.

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, aparenta ser um livro bem forte. Me deixou bem intrigada, pois não é de meu costume ler livro nesse estilo. Mas não custaria eu tentar uma leitura bem diferente como essa, certo? Parece ser uma história bem emocionante, cheia de medos e terror. Medoooo hehehe

    ResponderExcluir
  15. se eu fosse avaliar pelo titulo nem queria ver a cara do livro,mas esse ,ainda bem que não é meu caso,além do titulo procuro sempre saber alguma coisinha alem do titulo...não vai ser o mais esperado,mas vou ler sim,não sei se anda esse ano,pq tem muitos na fila.

    ResponderExcluir
  16. ah eu não gosto de histórias de época! Me deixam meio que perdida no tempo!
    bjks

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!