quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Correio Literário

Olá meninas e meninos!
Hoje mostro para vocês alguns lançamentos que chegaram para mim nessa semana.

Geração Jovem
Pela Geração, chegou As Crianças Trocadas - é o primeiro livro da série A Guerra dos Fae.
É um livro de fantasia/romance.
Sinopse: 
Jayne Spark, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Galera Record
"A Desconstrução de Mara Dyer". Eu queria muito ler esse livro! É meio suspense, meio paranormal! Adoro!
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

VERUS
"Desastre Iminente"

Eu não gostei tanto de "Belo Desastre"como gostei de "Desastre Iminente", já li e recomendo, essa semana ainda tem resenha dele aqui no Mulherices.
Ah! E não precisa ter lido "Belo Desastre" para se aventurar por "Desastre Iminente", pois esse é a visão de Travis sobre o relacionamento com Abby.
Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

LEYA
"6 de Abril"
Eu li várias resenhas positivas sobre "6 de Abril" e estou empolgada por essa leitura.
Sinopse: Um romance intenso e empolgante dedicado especialmente às mulheres: as de ontem, que lutaram por assumir as rédeas do seu próprio destino, e as de hoje; que têm a sorte de poder usufruir da autonomia conquistada. Porque não há liberdade maior do que a que nos permite ser e viver segundo a nossa vontade. A personagem central, Irene Cordero, sofre um ataque em plena luz do dia, na igreja de San Marco, em Milão. À medida que vai recuperando a memória e lembrando-se de momentos passados, Irene percebe que, sua mãe e avó também passaram por uma crise profunda no passado. Em busca de uma resposta, tenta encontrar forças para se renovar com serenidade e confiança.  


E ai? Gostaram?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha: Bridget Jones Louca Pelo Garoto - Helen Fielding

"Uma mãe, uma viúva, dando um passo de cada vez. Mas por dentro eu era uma casca vazia, arrasada, não era mais eu". pág. 38

Quem nunca leu um livro de Bridget Jones? Se não leu um dos livros, com certeza viu pelo menos um dos filmes. E como esquecer essa personagem tão carismática e divertida?

Pois é, depois de 14 anos do primeiro lançamento Bridget esta de volta!  
Agora ela é uma mulher de 51 anos, mãe de 2 filhos, e para a tristeza e comoção dos fãs: viúva! Sim, o Sr Darcy morre!! 


Infelizmente Mark Darcy morre, e no meio de tanta tristeza, após 4 anos de luto, nós vemos claramente o up que Sra Jones consegue dar em sua vida.

Com 2 filhos pequenos, ela luta contra a balança, contra cigarros e doces. No entanto, Bridget Jones continua irreverente e agora precisa se recuperar desse período isolada, e voltar a se sentir mulher.
O primeiro passo é abrir uma conta no twitter, o que a deixa enlouquecida por não ter seguidores, o segundo passo é frequentar a clínica de obesidade, depois fazer uma adaptação de "Hedda Gabbler" e assim, dia após dia, nós vemos Jones ressurgir das cinzas.

O livro é super engraçado! A estória mesmo sem Darcy continua ótima. Daniel ainda faz parte da vida de Jones, ele é padrinho dos filhos dela, e rende boas risadas.

Em forma de diário e com alguns cortes no tempo, a leitura é super dinâmica, prendendo o leitor do começo ao fim.

O título faz menção ao novo namorado de Bridget, ele é um rapaz de 29 anos, o interessante é ver a insegurança que essa relação causa na nossa protagonista, ela age muitas vezes como se fosse uma adolescente, com medos e receios de uma menina.

"Bridget Jones louca pelo garoto"retrata os dilemas modernos da personagem, e como ela faz para se redescobrir depois da viuvez, como ela faz para redescobrir sua sexualidade, a solteirice e a maturidade.

O livro estará nas livrarias a partir de 30/10/2013.




sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sorteio O Amor Mora ao Lado

Oi Pessoal!
Como prometido, hoje fiz o sorteio do livro "O Amor Mora ao Lado"!

Quem ganhou foi...
Parabéns Mallu Marinho!
Você tem até 28/10 para enviar seu endereço para mulhericesecialtda@gmail.com

Continuem participando, que semana que vem teremos novos sorteios! :)
Beijos e obrigada!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resenha: Nua - Raine Miller

"Aquela foto mudou tudo. Depois de vê-la, eu não era mais o mesmo homem. Mesmo que quisesse, jamais poderia voltar a ser quem eu era antes. Muito menos após aquela noite em que nos conhecemos na rua. Meu mundo foi completamente transformado por causa de uma fotografia. Uma fotografia da minha linda menina americana".

Nua é o primeiro livro da série "O Caso Blackstone", lançado pela SUMA.

A estória se passa em Londres, na época das Olimpíadas. Ethan é um cara alto, lindo, dominador, possessivo como todo bom "macho-alfa", ex militar, tem trinta e poucos anos, e é proprietário de uma empresa de segurança pessoal.  
Um dia ele recebe a ligação de um ex colega jogador de pôquer cotratando seus serviços para que cuide da segurança de sua filha Brynne (sem que ela saiba, óbvio!).

Brynne é uma americana de 24 anos, mora há 4 em Londres, faz pós gradução em Restauração de Artes e nos tempos livres posa como modelo para complementar a renda. 

Na exposição de seu amigo e fotográfo Bonnie o quadro de Brynne nua é vendido, e logo ela descobre que quem comprou foi o homem maravilhoso que lhe deu carona na mesma noite.
Encantada por esse sujeito lindo, musculoso e "tudodebom", ela embarca num romance cheio de paixão e sexo, porem o passado se faz presente, e mesmo com a ajuda de terapia, Brynne precisará de muita confiança para se abrir com seu novo namorado, no entanto o que ela não sabe, é que ele tem seus próprios fantasmas para espantar.

Nua foi um dos eróticos que li e mais gostei, porque ele é na verdade um romance bem hot, então as cenas sexuais são muito bem amarradas no enredo. 
A leitura flui rapidamente, é dinâmica e os diálogos são bem construidos. Gostei muito da escrita de Raine Miller, nunca tinha lido nada da autora, e confesso que me animei! :)

Brynne é uma jovem que passou por algum trauma no passado, mas não é uma mulher inocente ou despreparada, ela tem consciência que Ethan é dominador e possessivo, mas aceita e gosta disso.
Como toda boa série, o livro deixa vários pontos a serem resolvidos e mistérios no ar, o que faz com que o leitor queira ler logo o segundo volume.

Baixei o livro pelo site KOBO no Ipad, é bem rápido e fácil. Até dia 28/10 você consegue comprar o livro digital com 20% de desconto, ou seja, ele sai por R$7,92.
O formato é disponivel para Kindle, Ipad, Iphone, Computador, Android, Tablets, IOS, Blacknerry. 
Lembrando que não há previsão de lançamento em livro físico.




Lançamentos de tirar o fôlego!

Oi gente!
Em Novembro as editoras estão com lançamentos quentíssimos para sacudir nossas estruturas e fazer os leitores pirarem!

Companhia das Letras traz o 3o livro da saga de Bridget Jones. Dia 30/10 em todas as livrarias "Bridget Jones Louca pelo Garoto".
Sinopse: Catorze anos após o último livro, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.
Já esta em Pré venda AQUI

Suma aposta no 2o livro da deliciosa Série "Peça-me o que quiser"
 Sinopse: Em peça-me o que quiser, agora e sempre, a aguardada continuação da surpreendente história de amor e sexo entre uma espanhola e um alemão, Judith terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida. Será que viver sua paixão é tudo o que realmente importa? Decidida a se afastar para sempre de Eric Zimmerman, Judith pede demissão da empresa Müller. Para se recuperar, resolve se refugiar por um tempo em Jerez, com seu pai. Desesperado com a partida de Jud, Eric vai atrás de seu amor. “algo tão inesperado como você está trazendo emoção a um amargurado alemão. Onde você estava durante toda a minha vida?”, confessa Iceman. Ela resiste o quanto pode, mas a atração entre eles continua forte, e as fantasias sexuais mais vivas do que nunca. Mas desta vez é Judith quem impõe suas condições, e ele deve aceitar para não perdê-la. Tudo parece bem outra vez, até que uma ligação inesperada obriga o casal a interromper a reconciliação: a família de Eric o chama com urgência, e os dois voam para Munique. Judith procura se adaptar ao novo ambiente numa cidade que lhe parece hostil. Longe de seu mundo, terá de decidir se deve de fato dar uma nova oportunidade ao relacionamento, embora tenha plena consciência do quanto o deseja: “antes eu tinha três vícios. Coca-cola, morangos e chocolate. Agora acrescento um, mais forte e poderoso, chamado Eric. Eu o desejo... Desejo e desejo. Não importa a hora, o momento ou o lugar... Eu o desejo.”. Poderá o amor vencer as diferenças e transformar suas vidas?

e para quem não curti um hot, tem um super suspense do Stephen King - Novembro de 63.



Sinopse:  A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque, mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis. Em A viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante.
Pré venda AQUI


Galera Record traz a saga Treardrop, o primeiro volume Lágrima estará a venda dia 4/11.
SINOPSE: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Arqueiro lança um novo livro para o deleite dos fãs de Harlan Coben (como eu por exemplo) O Inocente
Sinopse: Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

E para as românticos de plantão, teremos Álbum de Casamento da Nora Roberts, esse livro faz parte da série Quarteto de Noivas.

Sinopse: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, "Álbum de Casamento" conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Você já escolheu o seu lançamento favorito?
No próximo post vamos conferir os lançamentos da Novo Conceito e Globo Livros.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha: Sessão de Terapia - Jaqueline Vargas

"Infelizmente o amor não é uma via de mão dupla e, mesmo que um dia tenha sido, vai saber se uma obra ou se um engenheiro de tráfego não decidiu rearrumar a casa, mudando a mão por prazo indeterminado. Sempre achei inútil perguntar por que o amor termina. É egoísta, já que nós mesmos não somos eternos." pág. 35

Eu amei esse livro! Demorei para fazer a resenha porque ele não é um livro qualquer, ele precisa ser saboreado, lido aos poucos... Eu lia, pensava, relia...pensava na minha própria vida...é um livro denso, para o leitor refletir!

Sessão de Terapia é baseado na série do GNT, mas ele tem um diferencial maravilhoso: ele dá ao leitor a chance de conhecer os pensamentos e sentimentos de Theo. Mesmo que você tenha visto a série, vai se surpreender com o livro, pois aqui ficamos conhecendo o diálogo interior do psicoterapeuta.

Theo Ceccato é um psicólogo de 56 anos, casado com Clarice, tem 3 filhos, seu casamento esta desgastado e ele é um pai ausente, no entanto não consegue enxergar suas próprias falhas. Mantem sua agenda de consultas lotada para fugir do dia a dia com a família/esposa. Mesmo exausto e sem muita paciência, ele sempre esta aceitando novos casos.

Os pacientes Júlia, Breno, Ana e João, Nina fazem Theo repensar sua própria vida, enquanto reflete na vida deles.
Breno é um atirador de elite, machão, pai extremamente autoritário, e que por acidente matou um inocente numa operação. Nina é uma ginasta que sofreu um acidente, esta com os braços engessados, detesta a mãe e  endeusa o pai, João e Ana é um casal extremamente conturbado.

Depois de um ano de terapia, Júlia, uma médica de 35 anos, bonita e sexy, afirma estar apaixonada por Theo, o que mexe com as estruturas do terapeuta, ainda mais quando ele descobre que Clarice esta tendo um caso extraconjugal.
Perdido, ele retoma a terapia com Dora, sua conselheira e ex professora, mas nada será fácil, pois a vida de Theo esta um caos, a um passo de uma explosão, ele precisa rever seus próprios conceitos e se reencontrar.

"Muito vezes pregando mentiras brancas, conta para si mesma verdades mentirosas para aliviar a sua dor. Se formos examinar nosso passado com acuidade, poderemos perceber que muitos daqueles fatos marcantes, que nos enchem de orgulho ao serem, recontados ou cuja lembrança nos alivia em momentos difíceis, não aconteceram exatamente como diz nossa memoria."

Como disse, eu amei "Sessão de Terapia"! Já adorava a série e fiquei maravilhada com o livro, ele é incomparável!

Quero reler mais para frente, porque dependendo do momento da vida, você se identificar com ou com outro personagem, com os problemas e medos que são deles e nossos também.

Na sala de terapia, as pessoas falam de seus medos, seus traumas, seus fantasmas, acaba se descobrindo, se descortinando e se expondo, isso é fantástico! Eu adorei conhecer mais sobre Theo, ler as anotações de Dora sobre ele, e conseguir conhecer o que se passa por dentro do coração desse terapeuta.

A edição da ARQUEIRO esta maravilhosa! Além de não ter nenhum erro ortográfico, as páginas com as anotações de Dora são diferenciadas, no meio tem várias fotos com as personagens da série, e a capa é linda!


Veja aqui o Bootrailler:






Edição: 1
Editora: Arqueiro 
ISBN: 9788580412130
Ano: 2013
Páginas: 280

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha: Dois Rios - T. Greenwood

"Você vê, as coisas que nos apavoram, as coisas que nos assustam são, às vezes, as melhores coisas para nós. Se não fosse por você, provavelmente eu teria feito todas as coisas que tinha planejado fazer. Teria me mudado para Boston, arrumado um emprego na orquestra sinfônica, essas coisas. Mas essa teria sido uma vida fácil. Ser mãe. Ter aquele salto de fé, aquilo era verdadeiro. Aquilo, para mim, era receber uma oportunidade. E agora não consigo imaginar ter feito algo diferente..." pág. 182
 

Quando olhei essa capa, confesso que ela me encantou. Nem li a sinopse, escolhi "Dois Rios" pela capa mesmo e depois da leitura posso dizer que a estória é melhor do que eu poderia ter imaginado!

Harper é um pai solteiro, sua esposa Betsy morreu no dia do parto, porem não sabemos como até quase o final do livro. Harper cuida de Shelly sozinho, a garota já tem 12 anos.  Ele é gerente de cargas da ferrovia.

Certo dia o trem descarrila e cai no rio, são 94 passageiros, 40 deles morrem. Harper vai até o local para ajudar no resgate das vítimas; é quando conhece Maggie, uma jovem negra de 15 anos que está  grávida, ela pede abrigo a ele, pois diz que sua mãe morrera no acidente e seu pai expulsou-a de casa. Ele a ajuda, leva a garota para casa. O que ele não sabe é que Maggie representa muito mais do que ele possa imaginar.

Harper Montgomery é daqueles personagens que você já gosta na primeira página. É um homem de trinta e poucos anos, apaixonadíssimo pela esposa falecida, não consegue se recuperar da morte dela mesmo depois de 12 anos, cuida da filha sozinho, trabalha duro, e é marcado pelo arrependimento de ter participado de um crime.

O livro é narrado em 3a pessoa, e temos vários recortes de tempo, o atual é  na década de 80, e o passado que conta sobre a vida de Betsy e Montgomery desde que eles tinham 12 anos até a data da morte dela. Ficamos conhecendo a família  Parker e a Montgomery. É encantador como esse homem, desde menino, amou Betsy! 

Ao mesmo tempo que temos um belo romance, ele é cercado de mistério! Existe um motivo para Maggie estar ali, e por mais que você seja um bom detetive, vai se surpreender no final!

Em "Dois Rios" também temos uma crítica social em relação a segregação racial que existia nos EUA, é muito forte a relação de brancos versus negros, e o final num nível mais especifico é reconciliador.

O livro também nos faz pensar sobre o que queremos das pessoas  e o que realmente elas são, visto o que aconteceu com as mães de Betsy e de Harper. A escritora se posiciona em relação ao direito das mulheres, e como  essa idealização pode ser prejudicial a elas.

A escrita de Greenwood é magistral, ela prende o leitor do inicio ao fim, é uma estória tão belamente contada que varei a noite lendo, sem conseguir tirar os olhos, sempre querendo saber mais, saber como Betsy morreu, qual foi o crime que Harper se manteve omisso, o que pretende Maggie.

É demais! Vale cada página! Livro maravilhoso!



domingo, 20 de outubro de 2013

Resenha: Filhos do Jacarandá - Sahar Delijani

"Três em um, como galhos de uma árvore, do pé de Jacarandá em seu pátio. Não se podia dizer onde terminava a árvore e começavam os galhos. Assim eram as três crianças: a árvore dos seus galhos". p. 58
Se você gosta de livros do sobre Oriente Médio e do estilo de Khaled Hossein, vai amar "Filhos do Jacarandá". Aqui temos quase uma biografia de Sahar Delijani e sua família; na verdade a escritora se inspirou em si mesma e em muitos parentes para construir seu enredo.

O livro tem vários recortes de tempo e vários personagens que se completam, que fecham um ciclo no final. É um mosaico de vidas que se unem e nos dá uma linda prova de superação e fortes laços familiares.

A estória se passa no Irã, depois que o país passou de monarquia a república (Revolução de 1979)  e instituiu o comando do aiatolá Khomeini. O ambiente é de guerra e a insegurança ronda as casas e pessoas.

"O carro parou enfim numa estrada poeirenta, preso entre longas filas de carros estacionados. Alguns lampiões a querosene piscavam, levando luz aos rostos exaustos daqueles que, como eles, haviam escapados das bombas e mesmo assim pareciam nada ter a mostrar. Fugitivos buscando abrigo na vastidão dos campos, sob um céu vazio. Fugitivos que abandonaram os mitos de coragem e martírio, de virgens e paraíso, com os quais os que detinham o poder atraíram seus filhos, irmãos e maridos para os campos minados". p. 80

A maioria dos personagens tem ideais de justiça e liberdade, e devido ao ambiente de revolta que o Irã se encontrava, a maioria esta preso.

O livro começa com Azira parindo Neda na prisão, vivenciamos o parto, as angústias dessa mãe e a dor da separação quando a menina foi morar com os avós aos 45 dias.

Também ficamos conhecendo Leda, essa foi a personagem que mais gostei, ela é obrigada a largar o emprego, o amor, e a vida para cuidar dos filhos das irmãs que estão presas, ela junto com Maman Zita, vivem em função das três crianças. O amor altruísta dessas mulheres é comovente.

Outra estória emocionante é de Omar que esta preso enquanto sua esposa Mariah tem a filha do casal, e sua única esperança é poder deixar uma herança a menina, nem que seja uma pulseira de sementes de tâmaras.

Todas essas vidas estão ligadas, e penso que a escritora fez uma analogia entre o pé de Jacarandá e as mulheres Leda e Zita, porque nelas que todos encontraram a força e a proteção, foram as mulheres que cuidaram das vidas de todo mundo, para que quando saíssem da prisão, cada um conseguisse recomeçar sua jornada.

O que mais gosto nesses romances ambientados no oriente médio é a força feminina que é mostrada, apesar de se tratar de uma cultura totalmente machista e que massacra os direitos das mulheres, Delijani, assim como Hosseni, conseguem mostrar como as mulheres são perseverantes e não se enfraquecem perante os obstáculos.
Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525054609
Ano: 2013
Páginas: 232
Tradutor: Celina Portocarrero

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente."
Sabe aqueles livros que parecem os filmes da "Sessão da Tarde"? "O Amor mora ao lado" é assim. 
É uma leitura gostosa, rápida e leve.

Quando Lacey mudou-se para São Francisco há 1 ano após o divórcio, prometeu a si mesma que não se relacionaria de novo com nenhum homem, como companhia comprou a gata Cléo, que se tornou uma grande amiga. Lacey ainda carrega traumas pela separação e não consegue confiar em ninguem do sexo oposto.

Jack é um cara bonito, gerente de um banco, vizinho da moça e  vive discutindo com a "namorada" Sarah, e tem um gato chamado Cão.

Certo dia Cão e Cléo se encontram e fazem gatinhos! :)

Lacey fica muito brava quando descobre que Cléo esta grávida e quer que Jack se responsabilize, que honre a gata, então Jack assume metade das despesas e começa visitar Cléo constantemente, a partir dai começa uma amizade entre Lacey e Jack.

Será que Lacey finalmente se apaixonará de novo?

“E a única maneira de fazer isso foi admitindo minhas falhas e o perdoando. Se não fizesse isso, talvez jamais me livrasse da mágoa que sentia”.

Esse romance é uma gracinha! No desenrolar da estória conhecemos melhor Jack e ele é um cara bem fofo. Os gatos são um capítulo a parte, pois fazem com que a narrativa fique mais gostosa e engraçada. Lacey parece umas das personagens de Mariah Keyes, meio desengonçada, meio perdida, insegura. 
No fim tudo isso junta e vira uma estória de amor.

O livro é bem curtinho, a diagramação é linda, nas folhas tem gatinhos e desenhinhos, a capa é linda: de um lado é Lacey e Cléo e nas costas Jack e Cão.

Recomendo para quem gosta de ler livros leves e romances açucarados!

P.S: No final tem receitinha de petisco felino e o 1o capítulo de "A Pousada Rose Harbor " (resenha aqui!)

Comente essa resenha e corra o risco de levar o livro para casa! 
Sorteio dia 25/10.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Resenha: Corações Feridos - Louisa Reid


"Acordei no outro dia com a luz do sol cintilando pela janela e me arrastei para olhar para fora. Vi que a árvore ainda estava verde e que, apesar de tudo, ela ainda estava crescendo. Lembrei-me da vida e quis a minha". pág. 165

UAU! Que livro forte e emocionante! Tristemente belo!

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, porem Reb nasceu com a Síndrome de Treacher Collins, o que faz com que ela tenha o rosto todo deformado, seja mais tímida e calada. Já Hephzi é linda e voluptuosa. 
Apesar das diferenças as duas são unidas e se amam muito (mesmo Hephzi tendo vergonha de vez enquando da Rebecca). 
É impressionante ler e sentir o amor verdadeiro e altruísta que Reb tem pela a irmã.

As duas guardam um segredo terrível, segredo este que ocorre principalmente quando o pai, um pastor fanático, tranca a porta de casa.

O pai é um homem duro que apesar da fama de bom homem, pastor exemplar, é capaz das piores atrocidades, tudo amparado pela esposa e mãe das garotas.

O único amor que as gêmeas tem é da avó, e é muito fofo ver como aquela mulher amava e protegia as netas. 

Até os 17 anos, as meninas só tiveram aulas em casa, no entanto Hepzhi consegue fazer com que a mãe convença o pai a deixa-las ir à escola (fica intrínseco que apesar de todo o medo, Hephzi sabe de algum segredo que a outra gêmea não conhece), o pai permite que as garotas cursem algumas matérias como matemática, física e química. Já inglês, história e literatura estavam fora de questão, pois podem desvirtuar as garotas do caminho de Deus.

Na escola Hephzi se deslumbra e  conhece várias pessoas diferentes e "livres", ela fica maravilhada com esse mundo e logo se apaixona por Craig, ai que sua vida começa e acaba.

Nós ficamos sabendo que dos fatos, sabemos que Hephzibah morreu, que a avó morreu, que as meninas vivem em estado de miséria, mas só no decorrer da narrativa que conhecemos os "como e porquês".

"Corações Feridos" começa com o velório de Hephzibah, e depois o tempo, assim como as narradoras são intercalados. Aos poucos ficamos conhecendo essa família e o sofrimento psicológico e físico que sofrem. 

Hephzibah tentou escapar e acabou morrendo, o que será de Rebecca?

"Gravei o dia de hoje em minha memória como mais um dia negro, e está lá, uma dura estória inscrita no meu coração. As histórias que tenho escondidas dentro de mim; se você pudesse abrir-me, leria a verdade. Olhe para dentro, retire a pele, a carne e os ossos e encontrará uma biblioteca de sofrimentos. talvez você me peça para explicar. Eu sou antes de tudo a curadora desse passado. mas algumas coisas são terríveis demais para serem contadas, e essas palavras estão enterradas profundamente. ...essas palavras não ouso pronunciar em voz alta". pág. 12

Desde o início da leitura fiquei totalmente anestesiada, sem conseguir largar as páginas, querendo saber mais, me sentindo impotente várias vezes, chorando com as meninas e querendo que tudo terminasse bem.
Rebecca me passou tantos sentimentos, e achei incrível como Reid conseguiu expressar tão bem toda a solidão dessa personagem: as noites sozinhas após a morte da irmã, os pensamentos, a tristeza comovente da personagem.

É um livro forte, posso dizer que em determinados momentos difícil, mas real. 
Humanamente real, principalmente o final, achei totalmente plausível, e as emoções de Rebeca em relação a tudo, principalmente à mãe me surpreenderam positivamente.

Corações Feridos é aquele tipo de livro que quando acaba, você continua pensando na história, vai dormir pensando nas meninas, no que passaram, no que acontecia naquela casa. É um drama perturbador, extremamente emocionante e comovente.

Recomendo!


Resenha: Os Últimos Quartetos de Beethoven - Luis Fernando Veríssimo


"- E esse vestido ridículo?
- Meus peitos, afinal, não seriam necessários. Ele está obviamente afim de você.
- Bobagem.
- Você é que deve se perguntar que sacrifício está disposto a fazer para ganhar essa guerra João
 ...
- Vamos jantar senhores?
 À mesa, João sente o joelho de André encostar no seu. Não afasta a perna." p.19


Sinopse:
Amor, sexo, relacionamentos, obsessões, violência, morte, tem de tudo em Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos: de histórias ligeiras, como a do passageiro com fobia por avião, a mais densas, como a do ex-militante assombrado por lembranças do passado. Vícios e virtudes do ser humano temperados pelo humor incomparável de um mestre da narrativa curta.
Os cinco eram apaixonados pela Livia. Um dia ela teve a ideia de um pacto de sangue para unir a turma até a morte. A amizade sobreviverá ao ritual? O texto inédito batiza Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos, o primeiro livro só de contos de Luis Fernando Verissimo.
Uma espanhola misteriosa e sensual, um ex-preso político atormentado por uma mancha no carpete, um expert em vinho que não bebe, um homem que precisa decidir até onde ir para ganhar uma promoção, uma violoncelista que exerce um estranho domínio sobre cinco amigos. Sem contar a empregada doméstica que resolve todos – eu disse todos – os problemas da casa. Quem mais além de Cremilda seria capaz de se livrar do agiota que inferniza a família e ainda por cima fazer um manjar branco igual ao da mãe do patrão?
O autor vai do drama à comédia, com incursões aqui e ali na tragicomédia. Como no caso do homem que, durante um enfarte, tenta se lembrar de onde botou o remédio e o que vêm à mente são as ruas de Copacabana, o Gordo e o Magro, as capitanias hereditárias, a linha média do Flamengo tricampeão dos anos 1940 e Gisela. Ah, a Gisela!

Minhas Impressões:
Eu gosto tanto do filho quanto do pai. Luís Fernando Veríssimo é um mestre, tal qual seu pai Érico Veríssimo. Amo os dois.

E em "Os Últimos Quartetos de Beethoven", Veríssimo mostra todo seu humor, sua leveza, vai do drama a comédia.

Neste livro estão reunidos 10 contos do escritor, alguns bem curtinhos, e outros mais longos, mas todos ótimos! Ri muito com o livro, achei magistral!

Aqui ficamos conhecendo a "Dolores Fuertes de Barriga", o caso do João que quer se promovido, a Cremilda que parece uma mulher que caiu do céu, as loucuras de Lívia, e será que nossa vida é melhor que a dela? um expert em vinho que nunca experimentou um gole.

São 168 páginas imperdíveis! Eu devorei o livro, amei e já guardei na estante, porque com certeza vou reler várias vezes! É um livro para se ter, porque é muito bom!!!

Custa R$29,90. Vale muito a pena!!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart

"Mas conforme ela ficou vendo Matthew rir junto com Callum, Dean e Alfa, Frankie lembrou como ele a tinha chamado de "embalagem bonita", como ele tinha insinuado que sua mente era pequena, como ele tinha dito a ela para não mudar - como se ele tivesse algum poder sobre ela. Uma parte minúscula dela queria ir até ele e gritar: "Eu posso me sentir horrorosa de vez enquando se quiser! E posso falar para todo mundo o quanto sou insegura, se eu quiser! Ou posso estar bonita e fingir que acho que estou horrorosa, por falsa modéstia - também posso fazer isso se eu quiser. Porque você, Livingston, não manda em mim e nem me diz que tipo de garota eu devo me tornar".
 p.81
Frankie é a filha mais nova do casal Ruth e Sênior, sempre foi a princesinha da casa, mas tinha dentro de si o germem do debate, não é a toa que quando foi para o colégio interno Alabaster, ela logo entrou para o Clube de Debates. 
Frankie é o tipo de garota que não se deixa levar, que pensa e tem um discurso de igualdade de gênero forte, mas mesmo assim era uma garota comum, como todas as outras, uma menina que gosta de música, roupas, e é apaixonada por Matthew Livingston, o cara mais popular e lindo da escola.

Depois das férias de verão, sem mesmo perceber, mudanças físicas acontecem com a garota, ela se torna uma moça bonita e com corpo de mulher, o que faz com que os garotos do último ano olhem para ela, coisa que não fizeram até então. Muitos nem se lembravam dela.

Mas para Frankie não basta ser um rostinho bonito, ela quer ser lembrada pelo o que  é,  pelo o que pensa. Quando ela descobre a Leal Ordem dos Bassês, um clube secreto de garotos ricos e veteranos, e ela não pode participar por ser menina, Frankie consegue fazer uma revolução na escola, com conhecimentos adquiridos na aula de "Cidades, Arte e Protesto" , através de suas  leituras e vivencias pessoais. Ela quer mostrar que não precisa ser menino para ser genial.

Frankie mostra do que é capaz e faz pegadinhas na escola mas como crítica social. No entanto, será que as pessoas entenderão as sua proposta? Será que as pessoas estão preparadas? O que acontecerá com Frankie?

É notável a transformação de Frankie no decorrer do livro e como a escritora conseguiu montar um quebra cabeças tão bem articulado, que todos os fatos narrados tem envolvimento com a trajetória da garota: desde o passeio na praia, o conceito de pan-óptico, o fato de Matthew sempre querer ajuda-la, os livros de Wodehouse e o fato de Dean não se lembrar dela.

A leitura é interessantíssima, instigante e apesar de ser um livro com personagens adolescentes 15-18 anos, eu recomendo a todas as idades, é um livro para se levar pela vida toda, um livro que faz o leitor pensar.

Frankie é genial! É uma personagem forte e doce. Matthew é tão fofo, mas é tão encantador ver que por mais que ela goste dele, ela consegue ver o quanto ele é individualista, clubista, parcial. Essa consciência é importante principalmente porque ela não se ilude e tem decisões claras, ela fica com ele porque quer, sem ilusões.

Os personagens secundários como Trish e Alfa são importantissimos para o enredo, bem construídos e divertidos. Trish é a consciência de Frankie, é a "psicóloga" da protagonista.

Eu senti que gostinho de John Green na narrativa. Achei a narrativa bem parecida com a dele.

"O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks" é daqueles livros onde se tem personagens adolescentes mas que se "encaixa" em todas as idades, a evolução de Frankie e os seus relacionamentos sociais, sempre nos trazem lições de vida e aprendizado. Fora o humor sempre muito bem colocado e uma ironia fina maravilhosa!

Eu realmente não sei se esta resenha esta tão boa quanto deveria ser, porque o livro é ótimo e parece que por mais que eu fale, sempre estou pecando porque tem tantas coisas boa para se falar! Só lendo mesmo!

Sobre o título:
"O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks" tem esse título porque a Leal Ordem dos Bassês tem um livro onde eram registrados todas as suas ações, cujo nome era "O Histórico Infame da Leal Ordem dos Bassês".



Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765206
Ano: 2013
Páginas: 344
Tradutor: André Czarnoba

Lançamento: NUA - Raine Miller - Ed. SUMA

Olá Meninas e Meninos, 
Venho mostrar para vocês um lançamento quentíssimo da SUMA, é o livro NUA.
Ele é best-seller do New York Times e já está disponivel para venda no Brasil em formato digital.
Quem se interessar, no final da postagem tem uma imagem com senha de 20% desconto pelo site Kobo Books.
O valor normal é R$9,90 com desconto cai para R$7,92.
Super promoção de lançamento! Eu já estou lendo o meu!

Sinopse:
Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama.

Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.

Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes? 

Nua, primeiro volume da série O caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Presentes e Correio Literário

Oi Pessoal!
Eu estou um pouquinho atrasada nas leituras, o fim de semana foi cheio: dia das crianças, aniversários, churrascos...aí a leitura ficou um tiquinho comprometida! 
Mas para compensar, a semana será cheia de "Resenha Premiada", novidades, e resenhas! :)

Hoje venho mostrar para vocês, um livro da SUMA que chegou no sábado (Atenção fãs do Zafon!!) e um presente lindo que ganhei da minha amiga Gláucia, que é uma artesã de mão cheia!

Presente:

Sabe quando você esta lendo um livro e não quer que as pessoas fiquem te perguntando sobre ele...às vezes é aquele HOT que a gente tem vergonha de pegar na salinha de espera do médico...ou aquele livro que a amiga emprestou, mas fica no seu pé para não sujar, não amassar, não fazer orelha?
Pensando nisso a Gláucia fez os Porta Livros! Eu achei o máximo!


Ele deixa o livro bem protegido, dá para levar na bolsa, é super resistente, pode lavar e ainda vem com marcador de páginas! AMEI!


Muito obrigada Glaucia!
Quem se interessar, entra no FB dela, que tem cada coisa linda! Ela faz desde cachecol, até toalhas de Patchwork! Uma mais linda que a outra.

Livro: As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón - Ed SUMA

Zafón escreveu "As Luzes de Setembro" em 94/95.
É um romance com notas de mistério, como só ele sabe escrever, né?
Sinopse: 
Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Tudo parece caminhar bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos quecriou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene fica encantada com a beleza do lugar – os despenhadeiros imensos, o mar e os portos – e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene e vê-la de maiô... Os dois logo se apaixonam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Irene e Ismael desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Correio Literário: Editora Seguinte e Arqueiro

Oi Pessoal!
Eu tive que fazer um novo post de Correio Literário essa semana, porque ontem chegaram dois livros MARAVILHOSOS!

Editora Seguinte:
O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart.

Eu estava louca por esse livro! Li inúmeras críticas positivas, e estou muito empolgada com a leitura!
Sinopse:
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

Editora Arqueiro
Sessão de Terapia - Jaqueline Vargas

Esse livro esta lindo! Ele é baseado na série do GNT que foi um sucesso na temporada passada, eu assisti todos os episódios, sou  de carteirinha!

Sinopse: 'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.

O livro ainda possui algumas páginas com fotos. Muito lindo mesmo!


O que vocês acharam?