sábado, 5 de outubro de 2013

Resenha: O Menino da Mala - Lene Kaaberbol e Agnete Friis



"A mala não estava trancada a cadeado, apenas protegida por dois fechos metálicos e uma correia resistente. Mesmo com as mãos trêmulas - uma delas dormente por causa do peso carregado de tão longe, ela conseguiu abri-la. O susto foi tão grande que ela caiu para trás. Dentro da mala havia um menino nu."
Eu amo suspense! E "O Menino da Mala" me deixou ligada na estória do começo ao fim!
Preciso dizer que amei a capa, é uma mala perfeitinha! Linda.

Agora sobre o livro: ele é narrado na 3a pessoa, onde temos vários capítulos cujos narradores se intercalam.
Nos quatro primeiros capítulos ficamos conhecendo um pouco de: Jan e Anne, Karin, Jucas e Barbara, Sigita, Mikas e Nina.

Jan é casado com Anne, eles tem um casamento fracassado, são ricos e dinamarqueses. Tem um filho chamado Aleksander. Jan mantem um caso com Karin, que é sua secretária. Tudo leva a crer que Jan esta sendo chantageado.

Juca e Barbara são namorados, e pelo o que percebemos tem um segredo, um mistério envolvendo o casal.

Sigita é mãe de Mikas, um garoto de 3 anos. Um belo dia, ela acorda no hospital sem se lembrar do que aconteceu no dia anterior e com o filho desaparecido.

A protagonista Nina é uma enfermeira que tem como missão da vida ajudar pessoas. Ela faz parte de uma legião de médicos que socorrem imigrantes clandestinos, refugiados e quem precisar. Também é preciso dizer que ela é casada com Morten e tem 2 filhos, o seu casamento esta em crise, pela ausência da enfermeira em casa, mas mesmo assim, o espírito solidário é mais forte que ela.

"Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance".

Karin e Nina são amigas, e certa tarde Karin pede a ela que retire uma mala de dentro de uma guarda volumes na estação ferroviária,  Nina vai, contudo quando abre a bagagem e descobre um menino de 3 anos, dopado e nu, fica apavorada, principalmente quando percebe uma movimentação estranha na ferroviária, e vê um homem extremamente agressivo, chutando a porta do local onde a mala se encontrava.
Perturbada e nervosa, Nina liga para Karin pedindo uma explicação, quando então descobre que a amiga foi brutalmente assassinada.

Porque sequestraram o garoto? Quem sequestrou? Em que ponto a estória de todas essas pessoas esta ligado?

A partir desse ponto, a vida de Nina e do menino estão ameaçadas, e ela precisa encontrar os pais da criança, porem não sabe por onde começar, ainda mais porque o garoto não fala a língua dela.

Eu adorei o livro! É suspense puro! Um thriller magnífico!
O final não é nada convencional e nem clichê (eu amo isso!). 
Gosto de ser surpreendida, e com certeza fui.

A estória intercala presente e passado, e ficamos conhecendo um pouco da vida de cada um e as peças desse super quebra cabeças vão se encaixando.

Outros personagens secundários entram na estória, como Natasha e Rina, que percebo que  serão o "assunto" do próximo livro da série Nina Borg.
Também temos indícios que a própria protagonista tem "algo" a acertar com o passado, o que só me deixou mais curiosa. 

Nina é uma personagem que faz todas as mulheres se orgulharem, é uma protagonista heroíca, que luta contra crueldade e indiferença do mundo, mesmo tendo dentro de si seus próprios demônios para combater.

Já vou avisando que não tem como fazer a leitura em doses homeopáticas, o leitor fica vidrado! Não tem como parar a leitura!!!
Vale muito a pena!

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411836
Ano: 2013
Páginas: 256

15 comentários:

  1. Só livros maravilhosos tu tem lido ultimamente hein... que coisa boa. Estou querendo este livro desde que saiu, mas pelo que li tem sequência e quero deixar para comprar todo de uma vez. Além do livro realmente ser muito lindo, a trama é realmente arrebatadora. Adorei a resenha. Parabéns pelo BLOG, tá show. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Desde lançamento desse livro que eu fiquei com vontade de ler.
    Amo muito um suspense, o livro já me ganha apenas por ser deste gênero.
    Fora que a premissa da história já te deixa curiosa e com vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uau, que livro mais misterioso! Não é a primeira resenha que leio de 'O Menino da Mala', e a cada nova resenha, me surpreendo. Aliás, estou encantada com a personagem Nina, que será a "heroína" da história. O livro já entrou pra minha #WishList ;)

    ResponderExcluir
  4. É uma série? Puxa, não sabia disso.
    Essa trama parece bem intensa, assim que puder a lerei.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro entrou na minha lista de desejados logo que foi lançado pela Arqueiro, antes mesmo de ler qualquer comentário sobre ele eu já queria muito ler, depois dessa resenha entusiasmada então, a vontade só aumentou, suspense é o meu gênero favorito e esse livro parece ter uma grande dose de segredos para serem revelados, e com uma protagonista forte então não tenho dúvida de que quando mergulhar na leitura só venho à tona de novo quando terminar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais!!! Fiquei super curiosa pra saber o final de todo esse mistério.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa muito feia e o livro meio confuso. Na verdade, acho que não gosto desse tipo de livro, então consegui achar um monte de defeitos, hehe.

    ResponderExcluir
  8. Li a sinopse dele numa livraria e gostei muito da história. A personagem é uma pessoa de caráter e lutadora. Tem que ter muita coragem pra fugir dos perseguidores do menino. E espero que consiga e que o final seja surpreendente.

    ResponderExcluir
  9. Ai Marcela, cada resenha que leio desse livro eu fico mais confusa...sua euforia me deu uma animada boa agora! Eu tinha lido umas resenhas super positivas dele, ai depois li algumas que foram como banho de agua fria sabe, eu tava até desanimada de querer esse livro, mas ai vc vem toda empolgada, falando que é um thriller maravilhoso que a gente não consegue parar de ler, pronto, lá to eu de novo querendo o livro...vou dar um jeito de compra-lo, não vou aguentar ficar sem ler!!! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  10. Já me interessei por esse livro assim que foi lançado. Adorei a capa, a sinopse e o fato de ser do meu gênero preferido, é claro. A história é muito boa e esse resenha me motivou ainda mais em adquirir o livro, tenho certeza de que vou gostar. Ótima resenha! ;D

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que intercalam passado e presente! Como eu sou muito fã de livros que tenham muito suspense e mistério, eu fiquei com vontade de conhecer mais desse livro e da história da Nina e do menino.

    ResponderExcluir
  12. É uma novidade pra mim isso de "O menino da mala" ter uma continuação.
    Adoro mistérios, principalmente quando ele consegue ser concluído até o final do livro e mesmo deixando um gostinho de quero mais para o próximo livro, não decepciona e nem deixa a desejar.
    Tô querendo muito esse livro.

    P.S.: Uma pena eu não ter comentado essa resenha antes para ter a chance de ser premiada :/

    ResponderExcluir
  13. Estou com uma expectativa tão quando para ler esse livro. É bem novo para mim ler algo em que a história é a de uma mulher que achou um menino em uma mala. Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  14. Realmente pela resenha dá para perceber que o livro deixa o leitor bem '' preso'' a leitura ,querendo saber mais a cada página para ir tentando desvendar esse suspense..
    A capa é bem criativa ,muito bonita!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Suspense \o/
    Esse é um tema que amo e com certeza tomaria meu dia todo, pois como você disse, não iria conseguir ler um pouco por dia, teria de ler tudo de uma vez, pois não iria conseguir largar o livro.
    Tenho o marcador dele, awm \o/
    Está nos meus desejados, claro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!