quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Correio Literário: Editora Seguinte e Arqueiro

Oi Pessoal!
Eu tive que fazer um novo post de Correio Literário essa semana, porque ontem chegaram dois livros MARAVILHOSOS!

Editora Seguinte:
O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart.

Eu estava louca por esse livro! Li inúmeras críticas positivas, e estou muito empolgada com a leitura!
Sinopse:
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

Editora Arqueiro
Sessão de Terapia - Jaqueline Vargas

Esse livro esta lindo! Ele é baseado na série do GNT que foi um sucesso na temporada passada, eu assisti todos os episódios, sou  de carteirinha!

Sinopse: 'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.

O livro ainda possui algumas páginas com fotos. Muito lindo mesmo!


O que vocês acharam?

13 comentários:

  1. Eu também estou bastante curiosa a respeito desse livro que você começou a ler. Espero sinceramente que seja bom, pois minhas expectativas pra ele são grandes. rsrs Já o segundo livro, não conhecia, mas achei lindo as fotos e a história. Vou ver se leio também. Obrigada por nos mostrar essas obras.

    ResponderExcluir
  2. Faleceu o ator da série, né? Eu nunca assisti... vi o comercial esta semana e me interessei, mas estou sem tempo de sentar e assistir TV, por isso vou pesquisar o livro... eu opto em ler nas horas vagas... hihi. Prefiro! Adorei a capa do primeiro livro e vou ler as críticas. Que venham as resenhas... Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, um livro com um título asim nem precisa de críticas positivas para chamar a minha atenção, quem me conhece sabe que sou fortemente atraída por títulos bizarros e é claro que esse já está na minha lista de desejados.
    Quanto ao livro sobre a série, eu não cheguei a assistir, só uns dois episódios do original americano, embora seja um tema atraente falta tempo.

    ResponderExcluir
  4. Marcela, eu fiquei muito interessada nas sinopses dos dois livros, e adorei saber que tem fotos no Sessão de Terapia, super ansiosa pra ver as resenhas dos dois por aqui! :)

    ResponderExcluir
  5. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks parece bem interessante, mesmo, também só li elogios nas resenhas. Ainda não consegui assistir a série Sessão de Terapia, mas parece legal. Talvez eu leia o livro e me interesse mais em ver a série ou vice-versa, mas por enquanto eu já tenho mais séries do que consigo dar conta de ver. ;D

    ResponderExcluir
  6. 'Sessão de Terapia' agitou mesmo os ânimos literários, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. O "Histórico Infame de Frankie Landau-Banks" parece ser bom mesmo! Adorei a sinopse. Vou esperar sua resenha Marcela! :)

    ResponderExcluir
  8. Achei super linda a capa de O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks.
    Já Sessão de Terapia não tinha ficado interessada nele mais achei super lindo ele por dentro. Aguardarei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Para falar a verdade eu não me interessei até agoira por nenhum dos dois. Eu vou esperar ler algumas resenhas deles para confirma a minha vontade ou não de ler.

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei muito animada com os lançamentos. O que deu um pouquinho mais de curiosidade foi Histórico Infame de Frankie Landau-Banks por causa dessa tal sociedade secreta.
    Então vou ler a resenha aqui no blog.

    ResponderExcluir
  11. Não assisti ao seriado no canal a cabo,mas soube por divulgação na Internet e agora através desta resenha fiquei sabendo do livro..
    Deve ser bem interessante o livro,me chamou atenção o tema!!!

    ResponderExcluir
  12. Depois da sua resenha, estou louca para ler a história da Frankie também! Em relação ao outro livro, não chamou tanto a minha atenção.

    ResponderExcluir
  13. Que lindos =D
    Seguinte tem lançamentos e capas ótimas né? Sempre fico desejando.
    Já a Arqueiro sempre me agrada nos lançamentos, mas este não me chamou tanto a atenção.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!