segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Presentes e Correio Literário

Oi Pessoal!
Eu estou um pouquinho atrasada nas leituras, o fim de semana foi cheio: dia das crianças, aniversários, churrascos...aí a leitura ficou um tiquinho comprometida! 
Mas para compensar, a semana será cheia de "Resenha Premiada", novidades, e resenhas! :)

Hoje venho mostrar para vocês, um livro da SUMA que chegou no sábado (Atenção fãs do Zafon!!) e um presente lindo que ganhei da minha amiga Gláucia, que é uma artesã de mão cheia!

Presente:

Sabe quando você esta lendo um livro e não quer que as pessoas fiquem te perguntando sobre ele...às vezes é aquele HOT que a gente tem vergonha de pegar na salinha de espera do médico...ou aquele livro que a amiga emprestou, mas fica no seu pé para não sujar, não amassar, não fazer orelha?
Pensando nisso a Gláucia fez os Porta Livros! Eu achei o máximo!


Ele deixa o livro bem protegido, dá para levar na bolsa, é super resistente, pode lavar e ainda vem com marcador de páginas! AMEI!


Muito obrigada Glaucia!
Quem se interessar, entra no FB dela, que tem cada coisa linda! Ela faz desde cachecol, até toalhas de Patchwork! Uma mais linda que a outra.

Livro: As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón - Ed SUMA

Zafón escreveu "As Luzes de Setembro" em 94/95.
É um romance com notas de mistério, como só ele sabe escrever, né?
Sinopse: 
Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Tudo parece caminhar bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos quecriou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene fica encantada com a beleza do lugar – os despenhadeiros imensos, o mar e os portos – e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene e vê-la de maiô... Os dois logo se apaixonam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Irene e Ismael desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.

19 comentários:

  1. Esta capinha, além de linda realmente é ótima para levar o livro na bolsa. Eu sempre carrego num saquinho para não amassar... Eu vou acessar a página da tua amiga. Eu tenho a trilogia "a sombra do vento" (não é esse o nome da trilogia, mas sim do 1 livro, haha), mas ainda não comecei a ler... Só ouço falar bem dos livros deste autor! Adorei o post de hoje. Bjks

    ResponderExcluir
  2. ai, achei a idéia super legal, mas nem é pra esconder qual livro eu tô lendo, e sim pra proteger mesmo rsrs :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. obrigada querida Marcela, feita com muito carinho... bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! Ótima ideia. Assim os livros ficam como novos sempre. Agora sobre o livro... Nossa estou impressionada.. Que história interessante e cheia de mistério pelo que notei. Não conhecia ainda, mas vou adorar conhecer essa história tão encantadora. Amei.

    ResponderExcluir
  5. muito legal a ideia da capinha!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Marcela, que caprichosa que é sua amiga! Fiquei fuçando o face dela, tem cada coisa linda lá, eu fiquei babando!!!
    Esse livro do Zafón parece maravilhoso né, alias como todos os dele, vou esperar tua resenha pra me deixar com mais vontade ainda de te-lo! :)

    ResponderExcluir
  7. Muito linda a capa do livro, bom sobre que além de ser um romance tem uma pitada de mistério.
    Gostei do Porta Livros, preciso de um desses porque morro de medo das minhas capas amassarem ou sujarem quando estou lendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse porta livros!

    Aguardando as novidades reservadas para essa semana, =D

    ResponderExcluir
  9. Eu costuro um pouco, então vou dar uma olhada nos trabalho da sua amiga para me inspirar, afinal Natal vem aí e eu gosto de produzir meus próprios presentes.
    Eu sou fã de Zafón, e claro que qualquer lançamento dele me interessa.

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que até hoje ainda não li nenhum livro do Zafón. É um autor que eu sempre tive interesse em ler, mas ainda não consegui. Acho que esse é o que tem a capa menos interessante de todos do autor, mas claro, isso não muda o meu interesse. Gostei muito da sinopse do livro. Vou começar por A Sombra do Vento e como acredito que eu vou gostar, provavelmente lerei os outros. ;D

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela,
    Essa capinha é linda, eu ganhei uma bolsa para livros que é parecida, a diferença que a minha terá alças. Ansiosa para que chegue!!!
    Acho lindas as capas dos livros do Záfon, mas ainda não li nenhum...
    Boa leitura. =)

    ResponderExcluir
  12. Que porta-livro mais fofo e criativo! É uma boa maneira de evitar que o livro suje... #queroum :)

    ResponderExcluir
  13. As capinhas são muito úteis mesmo. Eu tenho uma e já estou pensando em comprar outra, porque a minha não cabe em todos os tamanhos de livros! Ótima indicação de lojinha. :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que ideia mais sensacional essa da capinha do livro!
    Realmente acontece de meio constrangidas de ler um livro hot na frente de tantas pessoas. Adorei!

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEI o porta livros. Sou sempre cuidadosa com os meus bebês, mas é uma ideia genial. Sempre aconteces acidentes imprevistos ou vocês simplesmente não quer que as pessoas vejam o que você está lendo.
    E sou uma pessoa muito triste por nunca ter lido nada do Zafón, mas eu vou mudar isso ainda esse ano. Pretendo começar por Marina e se eu gostar (o que eu quero muito que aconteça), lerei todos os outros.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li nada do Zafón :S
    Acredita que fiquei com mais vontade de comprar o porta livros do que de comprar o livro kkkkkkkkk
    Sério, eu ameeei a ideia!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da capinha, vou fazer uma pra mim.

    ResponderExcluir
  18. Que legal o porta livros,ótimo a opção de ser lavável e ter o marcador!!!!!!!
    BJSS

    ResponderExcluir
  19. Que porta livros lindo \o/ Não tenho nenhum, sabia? Acho que preciso comprar um ou fazer né, para proteger melhor minhas leituras.
    Quanto ao livro, parece ser bem interessante, e a capa é linda.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!