segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha: Bridget Jones Louca Pelo Garoto - Helen Fielding

"Uma mãe, uma viúva, dando um passo de cada vez. Mas por dentro eu era uma casca vazia, arrasada, não era mais eu". pág. 38

Quem nunca leu um livro de Bridget Jones? Se não leu um dos livros, com certeza viu pelo menos um dos filmes. E como esquecer essa personagem tão carismática e divertida?

Pois é, depois de 14 anos do primeiro lançamento Bridget esta de volta!  
Agora ela é uma mulher de 51 anos, mãe de 2 filhos, e para a tristeza e comoção dos fãs: viúva! Sim, o Sr Darcy morre!! 


Infelizmente Mark Darcy morre, e no meio de tanta tristeza, após 4 anos de luto, nós vemos claramente o up que Sra Jones consegue dar em sua vida.

Com 2 filhos pequenos, ela luta contra a balança, contra cigarros e doces. No entanto, Bridget Jones continua irreverente e agora precisa se recuperar desse período isolada, e voltar a se sentir mulher.
O primeiro passo é abrir uma conta no twitter, o que a deixa enlouquecida por não ter seguidores, o segundo passo é frequentar a clínica de obesidade, depois fazer uma adaptação de "Hedda Gabbler" e assim, dia após dia, nós vemos Jones ressurgir das cinzas.

O livro é super engraçado! A estória mesmo sem Darcy continua ótima. Daniel ainda faz parte da vida de Jones, ele é padrinho dos filhos dela, e rende boas risadas.

Em forma de diário e com alguns cortes no tempo, a leitura é super dinâmica, prendendo o leitor do começo ao fim.

O título faz menção ao novo namorado de Bridget, ele é um rapaz de 29 anos, o interessante é ver a insegurança que essa relação causa na nossa protagonista, ela age muitas vezes como se fosse uma adolescente, com medos e receios de uma menina.

"Bridget Jones louca pelo garoto"retrata os dilemas modernos da personagem, e como ela faz para se redescobrir depois da viuvez, como ela faz para redescobrir sua sexualidade, a solteirice e a maturidade.

O livro estará nas livrarias a partir de 30/10/2013.




23 comentários:

  1. Se eu disse que nunca li nenhum dos livros e nunca assisti nenhum dos filmes da Bridget Jones :$ Chega dá vergonha em falar! Mas não vou deixar passar não, ainda essa semana eu vou assistir pelo menos algum filme!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Bridget Jones e acho que estou perdendo muito tempo não o fazendo ainda. A história parece bem legal e descontraída, mas não entendi se é uma auto biografia, se é uma sequência e se faz mal eu pegar esse para ler sem ter lido o(s) outro(s).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma biografia, é apenas uma seqüência! Ainda não li esse terceiro mas amei os dois primeiros, vale a pena!

      Excluir
  3. Oi meninas! Dá pra ler sem ter lido nenhum outro, mas é continuação dos 2 primeiros! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum ,mas sei que a história é ótima tanto que foi até para o cinema...Adorei a história contar o relacionamento dela com um rapaz mais jovem e toda a sua insegurança no relacionamento ,fora sua luta para emagrecer entre outros..Adorei!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Eu infelizmente não li nem vi os filmes ainda. Acho que sou uma das poucas.
    Mas, gostei da história em si, muitos comentários bons sobre a escrita e a história.
    Espero futuramente poder ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vou me juntar ao coro das que nunca leram. hehe. Acho que faz parte, não podemos ler tudo... mas nunca é tarde, hehehe. Gostei muito da resenha e gostei de saber que dá pra ler mesmo sem ter lido os outros. Vi os filmes, então tenho uma ideia, tá valendo :) A luta contra a balança aproxima nossa protagonista de nós, né meninas? Quem nunca fez dieta? hehe. Adorei a resenha, mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcela.
    Você acredita que nem li os livros, nem assisti aos filmes? O que é engraçado, já que gosto muito da atriz. hahaha
    Tanto que a notícia da viuvez dela não me abalou....
    Fiquei curiosa agora para conhecer esse personagem que causou tanta comoção por ter sido morto.
    Gostei da capa do livro. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da Bridget Jones e não lembro de ter assistido nenhum filme também. :/
    Isso é muito ruim? hehe
    Vou colocar na lista de desejados, vai que...
    Esse lançamento parece bem divertido, mas acho que eu preciso ler os outros antes.

    ResponderExcluir
  9. O filme eu já assisti sim, mas na verdade não foi algo que me agradou muito. Eu nunca tentei o livro, então pode ser que ele funcione comigo. Espero que sim!
    Adicionado a minha listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li um livro da Bridget Jones, mas pelo menos assisti aos filmes, hehe. Esse novo livro já está sendo muito comentado, devido à morte do Mark, que eu também achei uma pena, porque gostava muito dele nos filmes. Eu gosto dos filmes mas não tanto a ponto de achar necessário ler os livros, por isso ainda não o fiz e nem sei se farei. Gostei da capa e da história desse, provavelmente assistirei ao filme, mas ainda não me decidi quanto aos livros, já que não são do gênero que eu costumo ler, mas enfim, quem sabe... ;D

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei muito triste ao saber da morte de Darcy. Não esperava por isso. Mas como dizem nem tudo é pra sempre, principalmente em se tratando da morte. De resto até que gostei da história que você contou. Mas se apaixonar por um rapaz? O que há com essas mulheres, que só querem meninos? Tem homens interessantes de mais idade também. Espero sinceramente que seja bom. Não quero me decepcionar com a Bridget Jones. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho os dois primeiros livros, e já reli por várias vezes! Adoro a Bridget!!
    Não vejo a hora de ter este aí!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Bridget Jones, mas adorei a dica e tenho a sensação de que tanto lendo um livro ou vendo um filme, vou adorá-la!

    ResponderExcluir
  14. Ah, mas esse livro parece ótimo, mesmo com a morte do Darcy, ela consegue dar a volta por cima, arruma um namorada super novo e vai a luta pra se cuidar, é uma historia bem atual pois isso acontece com muitas mulheres nessa faixa de idade! Pretendo, sem duvida nenhuma ler esse livro delicioso, ótima resenha Marcela! :)

    ResponderExcluir
  15. Nunca li Bridget mais assisti ao filme e ADOREI e quando fiquei sabendo que o Darcy morria até eu fiquei de luto.Achei super ousado por parte da autora fazer algo tão drástica na história..ainda mais por ser um personagem tão querido. Pelo visto mesmo com essa perda a história ainda continua firme e forte...


    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  16. Mas a Bridget nunca se comporta de acordo a idade, ela é sempre aluada, rs.

    ResponderExcluir
  17. Pasma com a morte de Darcy, quero ler o livro, não li nenhum só vi os 2 filmes.
    Será que vão lançar um filminho desse livroai? Seria legal :)

    ResponderExcluir
  18. Ainda não me acostumei com a idéia da Bridget sem o Mark Darcy, mais por um lado estou curiosa pra saber como a autora conduz a história sem ele.

    ResponderExcluir
  19. Nunca li e nem vi algo sobre Bridget. Mas agora despertou minha curiosidade... Está na lista de minhas próximas leituras *-*

    ResponderExcluir
  20. To doida pra começar a ler a trilogia da Bridget Jones. Proxima leitura.

    ResponderExcluir
  21. Ah, sou mais uma que nunca leu ou viu algo da Bridget, mas gostei muito do enredo e esse novo livro deve se superar porque a história realmente parece ser bem divertida.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!!
    Conhecendo o blog agora :)
    Comprei o livro recentemente e comecei a ler hoje.... Já nas primeiras páginas me divertindo horrores!!!

    Beijinho e feliz ano novo :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!