quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resenha: Limiar - Jessica Warman

"Não é um peixe; é uma pessoa. Uma garota. O cabelo dela é comprido e louro (...) Está usando jeans e um suéter cor-de-rosa de manga curta. Mas não é isso que está fazendo barulho. São os pés dela; as botas na verdade (...) As botas foram presente de aniversário dos pais. Ela as tinha usado com orgulho a noite toda (...) Como sei de tudo isso? Porque as botas são minhas. Assim como as roupas. A garota na água sou eu". pág. 13
 Eu amei esse livro. Falado isso, vou contar um pouco da estória para vocês.

Personagens Principais
Elizabeth Valchar:  tem 18 anos, é linda, rica, mimada e popular. Namora Richie. Sua mãe morreu quando ela tinha 9 anos. Liz morre afogada no dia do seu aniversário.
Marshall: Pai de Elizabeth,  1 ano após a morte da esposa,  casou-se com a melhor amiga dela: Nicole.
Josie: filha de Nicole, tem 17 anos e correm boatos que também é filha de Marshall.
Richie: é namorado de Liz e traficante de drogas.
Alex Berg: morreu com 17 anos vítima de atropelamento, ninguém sabe quem o matou. Ele estudava na mesma escola de Liz e de seus amigos, porem era considerado um "Zé Ninguem"

História:
No dia de seu aniversário de 18 anos Elizabeth faz uma festinha no barco de seu pai para 5 amigos: Richie, Josie, Mera, Caroline e Topher. A festa é regada a muita bebida e maconha. No meio da noite Liz acorda com um barulho no casco da embarcação, e por mais que tente acordar os amigos, todos permanecem dormindo, então ela vai até a popa e vê um corpo flutuando, quando se dá conta que é ela mesma. Desesperada e sem saber o que fazer, logo ela conhece Alex Berg.
Ele não gosta de Liz, a conhece da escola, e também esta morto, foi atropelado um ano antes, mas não conseguiu "ir para o céu". Esta vagando pela cidade e não se lembra de muita coisa, sua memória como de  Elizabeth esta fragmentada.
Sem saber o motivo, os dois se mantêm juntos tentando lembrar de coisas do passado e o que podem fazer para descobrirem que os matou, ou como morreram.
Aos poucos, a vida dessas duas pessoas totalmente diferentes vai se cruzando, e o destino deles tem mais em comum do que eles poderiam imaginar.

Minhas considerações:
Como disse, eu amei "Limiar"! Não se trata de espiritismo, fantasia, nada disso, é suspense e mistério puro! 
Num primeiro momento, a morte de Liz é dada como acidental, mas um policial da cidade continua investigando o caso, e Alex junto com Elizabeth o acompanham. 
Aos poucos eles vão se lembrando de fatos da infância, da adolescência, observando coisas que aconteceram quando eles nem se deram conta, vendo como as pessoas são realmente,  descobrindo segredos, e aos poucos já não sabem mais em quem confiar, nem em si mesmos.

É um thriller psicológico maravilhoso, eu não consegui parar de ler até descobrir tudo até as últimas páginas, a linguagem é facil, a leitura dinâmica, e você fica preso até descobrir tudo!
A estória tem vários desdobramentos, o enredo é bem amarrado, e o leitor fica surpreso no final.

Jessica Warmam conseguiu tudo isso, como também dar um alerta à juventude sobre o que realmente importa na vida.

18 comentários:

  1. Muito bom saber que a autora foi feliz nessa estória. Realmente a trama é interessante e bem elaborada pelo que notei. E gosto disso num livro. Principalmente de segredos escabrosos e muito mistério. Quem sabe eu ainda consiga ler e desvendar essas mortes com eles. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse jugar o livro pela capa, juro que não o leria. Achei a história diferente, os personagens parecem está muito enrolados uns com os outros. Acho que a leitura deva se boa, já que tudo que envolve mistério deixa a gente presa ao livro.
    Gostei, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro suspense, amo os livros da Tess e este me lembrou um pouco. Acabei de ler "garota exemplar" e achei parecido também. Acho que depende a fase em que estamos para gostar mais de um livro ou de outro, enfim! Vou colocar na lista! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah eu morro de medo de livro de suspense principalmente aqueles que abordam que alguém morreu, mas esse chamou minha atenção por que eu quero saber o que aconteceu e quem era o computado.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que loucuraaaaaa, voce ver seu proprio corpo boiando nas aguas do mar é no mínimo surreal né! To me segurando aqui pra não sair correndo e comprar o livro, é muito bom quando uma leitura nos prende do início ao fim, isso prova que a autora é excelente no que faz! Doida pra conhecer e desvendar os mistérios desse livro, ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca por livros de suspense, nunca iria imaginar que esse livro era do gênero, pensei que fosse um YA, que anda tão na moda. Agora fiquei curiosa, não que eu não seja naturalmente curiosa, só que é mais um livro de mistério para a minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pelo o livro..achei interessante a história a capa tudo..e as resenhas que leio só fazem eu ficar ainda mais curiosa pelo livro..A Galera sempre acerta nas escolhas dos lançamentos..Só ela me leva a falência sempre que pode HAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  8. Quando você mostrou esse livro nos lançamentos eu já fiquei super curiosa! Agora estou amando sem nem ao menos ter lido! Parece muito bom meeesmo. Aai que vontade de ler! :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!!! Esse certamente eu vou comprar, preciso saber mais sobre esta estória!

    ResponderExcluir
  10. Também me apaixonei por esse livro assim que vi a capa e li a resenha. E como você disse, a autora consegue abrir os olhos dos adolescentes que lerão Limiar, porque a vida não é só curtição. Entrou pra minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  11. Faz bastante tempo que não leio um bom livro de mistério e suspense e parece que esse tem todos os bons ingredientes de uma trama. Já quando li a sinopse achei bacana e sua resenha só confirmou isso.

    ResponderExcluir
  12. Suspense sempre foi o meu gênero preferido, então me interesso automaticamente por qualquer lançamento rotulado como tal e com Limiar não foi diferente. Porém alguns detalhes me desanimaram bastante, como algumas resenhas não tão positivas e o fato da história ser centrada em personagens adolescente e voltado mais para o público juvenil, o que comumente não me agrada em livros, prefiro os mais adultos, digamos. Mesmo assim não me desinteressei completamente, então talvez um dia eu leia. ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu imaginava que essa trama era puramente sobrenatural e fiquei ao surpresa ao saber da parte policial.

    ResponderExcluir
  14. Desde o lançamento que eu estou morta de vontade de ler esse livro. A história deve ser perfeita e como eu amo thriller psicológico cheios de mistérios e suspenses eu não poderei deixar de ler :D

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro história recheadas de mistérios e suspense. Quero muito saber tudo o que aconteceu com a Liz e tudo sobre a festa também. Quero também sentir a vontade de não parar de ler ele.

    ResponderExcluir
  16. Dá para perceber pela resenha que é um livro cheio de suspense,na verdade não me chamou muita atenção .A capa do livro é linda!!!!

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse tipo de livro, mas não sei se o leria porque temas "espirituais" não me chamam muito atenção. Nem a clichê descrição dos personagens me agradou muito. Mas, não tenho dúvidas de que é um bom livro.

    ResponderExcluir
  18. Parece bem intenso.
    Não sei, tem essa pegada espiritual e talvez eu não me agrade por isso. Mas também tem essa questão de suspense, mistérios, aí o livro fica mais interessante. Mas em todo caso, não me despertou interesse.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!