sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente."
Sabe aqueles livros que parecem os filmes da "Sessão da Tarde"? "O Amor mora ao lado" é assim. 
É uma leitura gostosa, rápida e leve.

Quando Lacey mudou-se para São Francisco há 1 ano após o divórcio, prometeu a si mesma que não se relacionaria de novo com nenhum homem, como companhia comprou a gata Cléo, que se tornou uma grande amiga. Lacey ainda carrega traumas pela separação e não consegue confiar em ninguem do sexo oposto.

Jack é um cara bonito, gerente de um banco, vizinho da moça e  vive discutindo com a "namorada" Sarah, e tem um gato chamado Cão.

Certo dia Cão e Cléo se encontram e fazem gatinhos! :)

Lacey fica muito brava quando descobre que Cléo esta grávida e quer que Jack se responsabilize, que honre a gata, então Jack assume metade das despesas e começa visitar Cléo constantemente, a partir dai começa uma amizade entre Lacey e Jack.

Será que Lacey finalmente se apaixonará de novo?

“E a única maneira de fazer isso foi admitindo minhas falhas e o perdoando. Se não fizesse isso, talvez jamais me livrasse da mágoa que sentia”.

Esse romance é uma gracinha! No desenrolar da estória conhecemos melhor Jack e ele é um cara bem fofo. Os gatos são um capítulo a parte, pois fazem com que a narrativa fique mais gostosa e engraçada. Lacey parece umas das personagens de Mariah Keyes, meio desengonçada, meio perdida, insegura. 
No fim tudo isso junta e vira uma estória de amor.

O livro é bem curtinho, a diagramação é linda, nas folhas tem gatinhos e desenhinhos, a capa é linda: de um lado é Lacey e Cléo e nas costas Jack e Cão.

Recomendo para quem gosta de ler livros leves e romances açucarados!

P.S: No final tem receitinha de petisco felino e o 1o capítulo de "A Pousada Rose Harbor " (resenha aqui!)

Comente essa resenha e corra o risco de levar o livro para casa! 
Sorteio dia 25/10.

21 comentários:

  1. Esse livro já está na minha lista de desejados há algumas semanas. Romance não é meu gênero preferido, mas sou apaixonada por gatos. Quando tem gatinhos, os livros conseguem ficar mais interessantes para mim. :3
    A resenha me fez perceber que eu estou precisando mesmo de uma leitura mais leve e divertida, considerando que eu tenho lido muitos livros densos ultimamente.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Já fui conquistada só pelo fato de ter GATOS no livro, HAHA
    E adorei o nome do gato do Jack!

    Vou adicionar na lista de livros pra ler ainda esse ano *-*

    ResponderExcluir
  3. Achei a história muito fofa e interessante. Quem não é apaixonada por animais? E que legal o gato ter um nome tão diferente que costumamos usar, né? Cão. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem fofo mesmo, vou adorar ler ele! E ainda tem os animais também <3 pena que é tão curtinho :(

    ResponderExcluir
  5. Ah, bacana. Não curto muito romance meloso... Mas gostei da historinha dos gatos!! Eu adoro bichos :D e também a descrição física me agradou e muito. Não me pareceu tão açucarado assim, acho que por ser breve não chega a ser exagerado (pro meu gosto). Ahhh, eu quero estes gatinhos pra mim :)

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro já conquistou vários leitores apenas pela capa (eu sou uma deles! hihi). Adoooro clichês e romances cheios de açúcar, principalmente quando tem bichinhos no meio. A NC arrasou com esse lançamento, ainda mais por ser um livro da Debbie :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Adoro historias leves e curtas, a impressão que dá de historias assim, é realmente se estivessemos vendo um filme de sessão da tarde, isso é muito legal, começar e terminar um livro numa tarde! Adorei saber que tem animais na historia, eles sempre dão um charme a mais né! Com certeza é um livro que vou ler! Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  8. O gato de Jack se chama CÃO? Como assim?! Me lembrou do livro 'Uma Longa Jornada', do Nick Sparks em que o personagem tem um cachorro que se chama CACHORRO e um cavalo que se chama CAVALO. hahaha'
    Já que se trata de uma leitura bem leve e romântica, é o tipo de livro que eu adoraria ler :)

    ResponderExcluir
  9. Fui tentada mais pelo gatinhos e desenhinhos do que pela história em si. Isso não quer dizer que eu não leria, mas definitivamente não seria uma prioridade na minha lista de livros para ler, mas parece ser uma boa pedida para uma tarde preguiçoa.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito de livros leves e muito menos de romances açucarados, hehe. Desde o princípio já pensei que esse livro não seria pra mim e essa resenha confirmou isso, porque é o tipo de história que dificilmente me chama a atenção. Parece um livro legal, mas não é do tipo que eu me interessaria em comprar ou mesmo em ler. Mas muita gente gosta de livros assim, então é uma ótima dica e ótima resenha. ;D

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela,
    Eu achei a capa bem legal e adorei a criatividade do rapaz para nomear o gato dele.
    Pretendo ler pois gostei da sensação de filme sessão da tarde!!!
    Os personagens parecem bem divertidos, pena que tem poucas páginas....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o outro livro da autora, A Pousada de Rose Harbor, mas O amor mora ao lado parece ter uma temática diferente, até mais simples. E são poucas páginas para desenvolver uma história mais complexa. Mas é um bom enredo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela!
    Conheço a escrita da Debbie e gosto, =D
    Estou interessada nessa leitura, parece bem fofinha.

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros da Debbie. Eles são leves e despretenciosos, perfeitos pra ler num final de tarde relaxando deitada numa rede. Sem falar que até agora os que eu li sempre vem com alguma receitinha.

    ResponderExcluir
  15. Se eu adoro histórias tipo sessão da tarde, eu com certeza vou gostar dessa história. Deve ser uma gracinha de história. Quero muito saber o desenrolar dessa "amizade" com o vizinho kkk

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha deste livro !!!Os gatinhos viraram cupidos nessa história, a leitura deve ser bem leve e divertida!!
    BJSS

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de gatos, mas adoro romances fáceis de ler assim. Deve ser um livro até meio engraçado, não? Fiquei imaginando a situação da mulher obrigando o cara a assumir seus "filhotes". euheuehueh

    ResponderExcluir
  18. Opa !!!! Quando vi a capa do livro já imaginei que o livro fosse daqueles romances bem fofos..pela sinopse e sua resenha ele me convenceu que é aqueles livros de leitura rápida e leve que faz nos apaixonarem e rir e chorar com os personagens.
    Adorei ;)

    ResponderExcluir
  19. Estou dividida se quero ou não ler o livro, já li algumas resenhas e confesso que tenho uma curiosidade pela história.
    Fora que eu amo gatos, então deve ser muito gostoso e divertido ler, mais como o livr e curtinho tenho um receio da história não se desenrolar bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Estou tão animada para ler esse livro. Uma leitura leve e com um romance legal é disso que eu estou precisando no momento.
    A capa é muito fofa!

    ResponderExcluir
  21. O livro parece bem interessante e despretensioso. Gosto de enredos com animais, bem no estilo Marley e Eu. Depois dessa resenha o livro já entrou para minha wishlist.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!