quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reflexão da Semana: O casulo


Uma pequena abertura apareceu no casulo.
Um homem, sentado ali perto, observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, pareceu-lhe que ela parara de fazer qualquer progresso, que tinha ido o mais longe que podia e que não conseguiria ir além.


Decidido a ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se firmar com o tempo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um lado murcho e asa encolhida. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não sabia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas e assim que estivesse livre do casulo, estaria pronta para voar.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ser e nunca alcançaríamos nossas metas distantes!


Se você quiser participar, enviando uma reflexão, é só escrever para: mulhericesecialtda@gmail.com

.

3 comentários:

  1. Uma grande verdade....tenho que me lembrar sempre disso...

    ResponderExcluir
  2. Verdade absoluta Marcela. Concordo, hoje sou uma pessoa mais forte, passei por uma tristeza muito grande quando perdi meu noivo em 2007, mas depois que resolvi deixar a tristeza de lado pelo menos um pouquinho voltei a ser feliz! Certos obstáculos na vida nos permitem apreciarmos novas coisas com novos olhos, lutamos mais pelo que queremos e nos tornamos pessoas melhores e mais fortes!

    ResponderExcluir
  3. Super legal, Marcela, a iniciativa de colocar reflexões aqui no blog...
    Um cheiro pink pra vc!...

    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Araióses – MA

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!