terça-feira, 8 de junho de 2010

Conservar: Bijuterias

Eu amo as bijuterias! Elas são mais baratas que uma jóia ou semi jóia e fazem qualquer mulher mais bonita, mais chic.

Porem como tudo na vida, elas merecem certos cuidados para manterem seu bom aspecto por mais tempo.

Então vem comygo conferir as dicas...

- Nunca, nunca e nunca tome banho, nem lave louça, ou limpe a casa com sua biju. Além da água, os produtos químicos acabam com ela.

- Não durma com colares ou brincos, eles podem ficar presos nos lençóis, no seu cabelo e quebrar.

- Ninguém deve ir a praia ou a piscina com bijuteria, o cloro e a água salgada vão destruí-la!

- Se você soa muito, evite usa-las em dias quentes, pois o suor pode escurece-la.

- Nunca aplique perfume em cima da bijuteria, assim como nunca pinte o cabelo ou faça qualquer tratamento estético usando-as.

- Ao guarda-la, limpe-a com uma flanela seca.

- Guarde-as na embalagem original, separadas e longe do calor e da umidade, (coloque no seu porta jóias um giz (esses de professora), eles acabam com qualquer umidade que possa haver.).

Olha que mimo esse porta jóia?! Cheio de divisórias e com porta anéis. Amei!




8 comentários:

  1. Pena eu não poder usar bijuteria, mas essa caixinha é uma gracinha, uma boa opção pra guardar as minhas jóias.

    ResponderExcluir
  2. Um amor essa caixinha né Bete?! Amei tb! Adorei seu blog! Só coisa boa!!

    ResponderExcluir
  3. eu tb adooooooro bijus
    tenho uma caixa dessas, mas ainda n forrei!!!! amei a idéia... essa caixa nem é tão cara
    acho que paguei 10,00 na minha... crua... sem pitura nenhuma!

    obrigada por seguir o meu blog...
    quer participar de sorteios bacanas?
    visite: http://rafaellamv-sorteios.blogspot.com

    bjxxxx

    ResponderExcluir
  4. Voce quem confeccionou esse porta-joia, Ma?

    ResponderExcluir
  5. Não Cá, não fui eu não...mas é bem fácil!!
    Como a Rafa ai em cima falou, com uns R410 compra a caixa, dai é só colagem. Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Aff..passar flanela nas bijus....eu nao tenho paciencia...rs, mas concordo q fica mara...

    ResponderExcluir
  7. Muito boas suas dicas. Afinal, que mulher vive sem bijus? D:
    Caixinha linda demais!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho pouquíssimas joias - primeiro, são caras e segundo, tenho medo que roubem.
    Já bijus, tenho quilos!!! Cuido, mas algumas preteiam, não tem jeito.
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!