quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que fazer?! Esmalte durar mais na unha

Minha amiga Ta me perguntou um dia desses o que fazer para um esmalte durar mais na unha...perguntinha difícil!! *rs

Andei pesquisando moooito, e cheguei a conclusão do seguinte:
1. Depende do esmalte: os esmaltes para alérgicas duram menos mesmo. Isso é fato!
2. Depois de passar o esmalte, passe o dedo sobre a parte lixada da unha, isso tira o excesso de esmalte da ponta da unha, que é o maior responsável  por elas descascarem.
3. Nunca fique mais de 5 dias com esmalte e não passe acetona mais de 1x por semana, isso enfraquece a unha, fazendo com que ela se lasque com mais facilidade, e se lascar, baubau esmalte.


4. Passe sempre após o esmalte um finalizador, existem vários no mercado (Avon, FinaFlor, Big Universo, Passe Nati, MAC, Revlon...), eles protegem a pintura.
5. Não passe muitas camadas de esmalte, no máximo 2.
6. Serviços domésticos acabam com as unhas mesmo!! Use luva!!
7. Comece a anotar os esmaltes que duram mais tempo na suas unhas. Assim você já fica sabendo qual esmalte poderá usar por mais tempo.
8. Evite cloro/piscina, eles descascam e tiram o brilho das cores.

Meninas, deixem comentários de esmaltes que vocês passaram e duraram bastante nas unhas e dicas que vocês tem!! Beijos!!!

.

9 comentários:

  1. Esta semana eu tô com o Beijo da Risqué, passei ele no sábado e até agora só soltou um pedacinho da unha do dedão, quase nem dá pra ver e olha que já lavei louça e tudo. Mas sempre que passo qualquer um da Colorama, sem fazer qualquer esforço, ele descasca logo das minhas unhas, acho que confere com a dica número 1 da lista acima, por ser esmalte para alérgicas mesmo! =/
    Enfim, acho que os da Risqué duram mais nas unhas sempre, pelo menos nas minhas!
    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pri, eu já notei que os da Revlon duram muito mais!!! Usei um da Fina Flor que tb durou muito.

    ResponderExcluir
  3. Olha... os da colorama são um lixo! Duram 3/4 dias...

    Os da Risque duram 1 semana certinho comigo. E olha que não tenho serviço domestico... Mas mexer com as coisas no avião acaba com a unha!

    Tenho usado o Love com frequencia.

    Agora minha pergunta pra esmalte é... Como fazer pro branco não craquelar? E daí já não é questão de marca... Pq todos os brancos que passo craquelam com alguns dias na unha... Um saco!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sério Lena?! Vc passa no calor ou com ventilador ligado?? Vou pesquisar sobre isso!!! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  5. Minha dica não é das mais saudáveis, nem para as alérgicas, mas o fato é que funciona mesmo. Uma prima manicure me ensinou: duas gotas de super bonder no vidro da base que vc aplica pra finalizar ajudam na fixação. testei numa francesinha que durou a semana inteira sem descascar nas pontas e depois segui usando com meus vermelhões, meus azuis...
    vale o teste.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa dica do Super bonder eu nunca tinha ouvido falar! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Como já comentei em outro post, os escuros duram beeeeem mais nas minhas unhas e ao contrário da Leninha os da Risqué em mim não duram nada, já os da Colorama duram uma semana, bem acho que é uma questão fisiológica da unha mesmo!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Os que eu mais gosto são os da Impala, ficam uniformes, e acho que duram o tempo "suficiente" (em torno de 4 dias).
    Ps: Esse do super bonder é novo pra mim também, rs. Vou testar!

    ResponderExcluir
  9. Esmaltes da Jordana para mim são os melhores!! Minha unha é oleosa, e ai que vem o problema, descascam com muita facilidade, é o tempo do primeiro banho e já era as pontinhas!! O da Jordana ele dura 6 dias sem descascar, incrivel a durabilidade dele, tbm me falaramq ue se polir as unhas antes de esmaltar ajuda a fazer oe smalte grudar mais e decascar com menos facilidade!!!
    Bjos meninas

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!