quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quente ou Fria: Qual sua cor?

Você sabia que cada pessoa tem um grupo de cores que a favorecem,e outro grupo de cores que salientam suas imperfeições, manchas e etc? Há determinados tons que as pessoam reparam mais em você, te iluminam, valorizam seus traços, sua pele, te fazem parecer mais jovem.
As cores se dividem em temperaturas: quente e fria. Como o gráfico abaixo:

Dependendo de suas características, você deverá montar seu guarda roupas com os tons que mais te favoreçam.
As cores quentes, tem o amarelo como base, são o dourado, laranja, pêssego, vermelho...
As cores frias tem o azul como base: azul, cinza, prateado, vinho, roxo...

Como saber qual a sua categoria??
Tem um teste bem simples:
 Sob luz natural, observe a pele do seu pulso ou da parte interna do braço. Se suas veias forem mais azuladas, seu tom de pele é frio. Se elas forem esverdeadas, seu tom é provavelmente quente .

Ainda esta em dúvida?!?!?

Outra regrinha que pode ser dita é a seguinte:
Se os seus cabelos naturais forem ruivos, castanho-dourado, loiro dourado ou mel, seu tom de pele provavelmente é quente, mas se eles forem pretos, loiro-acinzentados, castanho-escuros ou castanho-acinzentados é mais provável que sua pele seja do tom frio.

Nada ainda?!?!?
Se você toma sol e fica rosa, vc é dos tons frios, se se bronzeia, é quente!

Não gostou?
Então faça o seguinte, na frente do espelho, prenda seus cabelos, com o rosto limpo, coloque roupas coloridas perto do seu queixo, repare quais te rejuvenecem, quais exaltam suas olheiras, e vá marcando, assim você reconhecerá seus tons, se forem mais para o amarelo/vermelho, você será Quente, se for mais pro azul e roxo, vc será do grupo das cores Frias.



E aí? Já sabe qual seu tipo??

8 comentários:

  1. Tô aqui olhando pras minhas veias e ainda não cheguei a uma conclusão... rs

    Mas acho que sou "fria"

    Diziam que Todos aqueles reis branquelinhos como eu tinham sangue azul... hehehe

    Mas olhei de novo e acho que é "azul esverdeado" rs

    Muito complexo!

    ResponderExcluir
  2. Li!! Vc é fria, quero dizer, dos tons Frios!!

    ResponderExcluir
  3. aaa adorei o post !!
    nossa nunca tinha parado para reparar que minhas veias dos pulsos são bem azualdas Rs
    então meus tons são Frios neh?!
    se bem que realmente eu fico bem melhor com cores frias... beijinhos

    http://meninasprumff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou quente!
    Minhas veias são tão verdes que fica até difícil dizer que sou corinthiana roxa!kkk
    Abs, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Cela
    Eu quase tinha certeza disso... rs

    Só vc prá me salvar!!! hehehe

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sou dos tons frios tbém... bem interessante Cela, nunca tinha pensado nisso. Mas já sei q tem cores q ficam horríveis em mim, tipo amarelo.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou quente! haha.
    E, na verdade, o que mais tenho no guarda-roupa são tons azuis, lilás, preto...

    ResponderExcluir
  8. Sou quente mesmo u.u' aiai tava fzd td errado )=
    tenho pouquíssimas roupas de tons quentes ...
    realmente fico horrivel de cinza e nem me ligava chessus k

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!