domingo, 6 de junho de 2010

Viu como se faz? Base

Meninas
Para ter um resultado profissional na maquiagem, alguns truques devem ser usados.
A Base é um produto super importante, deve ser escolhida a dedo e de preferência de uma marca de qualidade (isso não quer dizer que tenha que ser cara!).
Um truque para manter a pele bonita, corrigida e iluminada, você precisa utilizar 3 tipos de base.
Uma mais clara que sua pele para testa e nariz (zona T), olheiras e manchas escuras.
Uma do tom da sua pele para o resto do rosto, e a mais escura para os contornos que dependem do tipo do seu rosto. Como a figura abaixo:

Por exemplo, no meu rosto comprido, eu uso uma base escura na ponta do queixo, rente ao cabelo e nos ossos laterais.
O iluminador pode ser a base mais clara, ou um iluminador em pó ou cremoso, faz correções  de volume e dos contornos dos rostos (vide a figura acima).
A gente tem que lembrar sempre que se ilumina o que se deseja ressaltar e escurece o que quer esconder.

Se você não tem 3 cores de base, pingue de 1 em 1cm do rosto a base da sua cor, e passe homogêneamente.
Não se esqueça do pescoço, do colo (se ficar exposto), orelha e nuca.


Se você ainda tem dificuldade para saber qual o tipo do seu rosto, vou tentar te ajudar:

Responda:
Seu rosto é longo, comprido, o comprimento é maior que a largura?! Se sim, ele é COMPRIDO.
Seu rosto tem praticamente a mesma largura e o mesmo comprimento, e sua mandíbula é larga?! Se sim é QUADRADO 
Seu rosto tem praticamente a mesma largura e o mesmo comprimento e você não vê queixo proeminente? Se sim ele é REDONDO.
Sua testa é a parte mais larga do seu rosto?! Se sim, ele é CORAÇÃO.
A linha do seu queixo é levemente mais estreita e arredondada que o resto do rosto?! Então ele é OVAL.

6 comentários:

  1. cara
    acho q vc me odeia
    eu escrevo sempre pra ti
    e tu nunca responde...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Héryka! Acho q vc esta enganada! Essa é a 1a x q vejo comentário seu no blog!
    E seja sempre bem vinda! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. adorei o post,muito bom.Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Post bom mesmo! Até favoritei aqui pra seguir as dicas quando for sair.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Por incrivel que pareça acho dificil escolher a base correta pro meu tom de pele, por isso sempre tenho o maior cuidado na hora de escolher, mas nao sabia que precisava de 3 tipos de base. Muito obrigada pela informação.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!