terça-feira, 22 de junho de 2010

Tira dúvidas: Maquiagem X Acne

Recebi um email da Adriana, me dizendo que depois que ela começou se maquiar, algumas acne (que ela não tinha antes) começaram a surgir.
O que fazer?!



Dri,
A maquiagem por si só não é para causar acne, essas acnes podem aparecer pela falta de remoção da maquiagem.
Antes de aplicar qualquer produto (base, corretivo e etc), a pele tem que estar limpa, é super importante limpar, tonificar e hidratar a pele antes e depois da maquiagem. Se você tiver dúvidas entre nesse post aqui que tem toda a seguência.
Depois de maquiada, na hora de removê-la, use primeiro um demaquilante em todo o rosto, depois lave com um sabonete próprio para a área do rosto, dai limpe com loção de limpeza, tonifique e hidrate. Essa rotina é muito importante!!!
Caso você já faça essa "via crucis", teste a maquiagem mineral que não obstrui os poros e é feita para peles sensíveis. Você também pode ficar alguns dias sem usar base para ver se as acnes melhoram.
Se mesmo assim, elas persistirem, procure um dermatologista, ele poderá te aconselhar melhor, ok?!

Beijos!!

2 comentários:

  1. Oi Marcela, tdo bem?
    é ótimo mesmo ganhar presente né! EU tbm achei que nao tinha sorte, mas uma semana depois que recebi aquele prêmio que ta no blog e vc comentou, ganheir mais 2, acredita?
    É, recebi um ontem, é um escova progressiva caseira do blog Look Chique, e acho que final desta semana devo receber um perfume da Lumi Cosméticos do Blog Toque Feminino, assim que der um tempo tiro foto dos premios e do resultado da aplicação da escova e coloco no site, pra quem quizer ver...
    E não resista viu, vai se inscrevendo nas promoções que uma hora vc ganha tbm!
    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. OIE FLOR!
    PASSANDO PRA DESEJAR UMA OTIMA SEMANA!!!

    BJO GDE!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!