quinta-feira, 17 de junho de 2010

Organização: Guarda Roupa


Meninas
Sabe aquela calça de moleton furada? aquela pantufa velha e encardida?? Sei sei, vc ainda usa essas coisas para ficar em casa né?!?!
Mas sabe... NÃO PODE!
Imagina se o marido, namorado, vizinho, ou seja lá quem, ou pior, você mesma, se olha no espelho assim! Sua auto estima vai para abaixo de zero.
Tem coisas que precisamos nos livrar, seja para termos mais espaço, seja para termos menos trabalho, seja para nos sentirmos melhores!!

Para organizar seu armário, além de estar com o espírito desapegado, você tem que querer se livrar do que não presta.

A 1a dica é: conheça o formato do seu corpo. Aqui no blog tem vários posts.
2º. Sabendo qual o seu tipo de corpo, separe tudo o que não harmoniza seu tipo físico.
3º Separe tudo o que você acha que fica feio em você, o que vc não gosta ou não usa a mais de 1 ano.
Se essas peçs estiverem em bom estado, doe para alguem ou em campanhas.

Mesmo para ficar em casa, você PRECISA ficar arrumada!! Por você!! Nada de ficar de pijama o dia todo ou com moleton furado! Uma calça jeans e uma blusinha, já dão outro efeito!

Guarde somente o que vc realmente gosta, que esta em bom estado de conservação e que valoriza seu corpo.

Aqui vão mais algumas dicas:
1. Jogar fora todas peças mal conservadas (com bolinhaas, fios puxados, rasgadas, com furinhos, com tecido desgastado, com costuras desfeitas, barra de calça comida, rasgada ou encardida);


2. Roupas largonas ou justas demais (a gente guarda pro dia que voltar pro modelo 38, é eu sei!)

3. Roupas que mostrem o sutiã, a barriga ou o cofrinho.

4. Roupas infantilizadas ou com personagens.

5. Roupas extremamente decotadas ou transparentes demais.
6. Sapatos de plástico, sapatos encardidos, ou velhos demais.

Preparadas?!?!?!

16 comentários:

  1. HUmmmmmmm
    Concordo com quase tudo!
    Até tem um post no meu blog falando sobre praticar o desapego rsrsrs
    Só tem uma coisa aí que eu não concordo e é o seguinte: quando estou em casa eu uso roupa velha sim, agora no frio então da-lhe calça de moleton. Concordo que a roupa não deve estar despedaçando e pantufa encardida é algo que só de falar me da nojo kkkkk Mããããs estando tudo em bom estado eu não vejo nada demais não, não me sinto mal e minha auto estima não se altera qnd olho no espelho! rsrsrs
    Amei o blog, da uma passadinha no meu q ta só começando!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Esse detalhe eu não tenho problema, duas vezes ao ano faço doações das peças, as ruins descarto, acho errado doar algo que você não iria querer, pelo estado. E minhas roupas, são separadas por cor, facilita na hora de pegar a peça.

    Tem dois selinhos para você no blog, passe lá depois. =D

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. O post me animou! Estou adiando a organização do meu armário faz muito tempo... Não tem lugar para mais nada.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. alguem passou pelo armario e praticou o desapego a força...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que penso que nem você Mah! Odeio ficar feia em casa, á muito tempo não sei o que é uma calça de moletom e uma roupa fulera de tão acabada.
    Uma vez a 5 anos atrás um amigo meu falou, que a avó dele era mais arrumadinha do que eu , kkkkkkkkkkk.
    Resultado , nunca mais me vesti mal p/ ficar em casa.
    Pratico desapego toda vez que uma roupa vai ficando velha.

    Beijão, adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Esse ano fiz uma limpeza dessas, mas ainda tenho muita roupa que não cabe direito ou não faz mais o meu estilo, porque nem sempre rola a grana de substituir essas peças. Mas tento, sempre que posso, usar apenas as que me favoreçam.

    Uma opção para não descartar completamente as roupas é a reforma. Dá para transformar calça em bermuda, blusa em bolero e até saia longa em vestido. Só depende da criatividade (e de uma costureira que tope, hehehe).

    Gostei do post! Desapegar é sempre preciso. Estou para publicar um também, com dicas para renovar o guarda-roupa sem gastar muito.

    Sim, já linkei o Mulherices ;)

    Beijão!
    Chris

    http://divagenerica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cela, mto bom o topico. Mtas coisas verdades e me pego fazendo. Agora as minhas blusas infantis da Disney esta nao da pra desapegar, tem historia kkkk, adoooro e isto acho q nao vou mudar heheh...Mas de resto ate sou facil de doar mtas roupas..faco com frequencia!
    Bjao

    ResponderExcluir
  8. ontem mesmo pratiquei o desapego!!!!!! hehehe

    mas quando estou em casa, fico largadona mesmo! Não largada, tipo ligeira, mas o mais confortável possível, com as roupas mais velhas que tenho, e agora no frio com meus bons e velhos moletons! hehehehe

    ResponderExcluir
  9. sapatos de plástico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não, minhas melissinhas, nãoooooo! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  10. Não Giu! Não jogue fora suas melissinhas!! sapato de plástico, tem vários tipos, vai na 13 q vc encontra...tem até mocassim de plástico, tênis de plástico...um horror!!!!

    Meninas
    Podem ficar em casa de moleton, só não vale moleton surrado de tão velho!!!

    ResponderExcluir
  11. Cela, eu sempre faço umas limpas no meu armário pq não tenho mto espaço em casa. Mas tem algumas peças com as quais eu tenho apego pq me trazem lembranças, e tbém duas calças q paguei um pouco caro na época, e são de marcas q eu gosto, então me recuso a doar mesmo q não me sirvam mais... eu fico na esperança de que um dia vou emagrecer e entrar nelas de novo. Mas tá difícil hahahahhah...

    ResponderExcluir
  12. Ai Cela... preciso tanto praticar esse desapego! Rsrsrs! Tô precisando reduzir tudo que tá guardado em todos os armários aqui de cada há uns 60%... Tem bebê chegando e não tenho espaço pras coisinhas dele!! Até na cozinha, não sei onde enfiar esterilizador de mamadeira, mamadeiras, bicos... aaaaaiiiiiiii! Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  13. Bom, fiz isso recentemente e quase caí para trás quando percebi quantas peças haviam guardadas em meu armário sem uso. Doei para as casa André Luís, eles retiram em casa sabe, foram quatro sacolas lotadas de sapatos, roupas e até dois ursos de pelúcia rs... Ficou tudo mais leve re...

    ResponderExcluir
  14. Sou péssima em desapego, tanto com roupas quanto com tudo. Guardo tudo como lembrança sabe? Só de veeeez em quando me dá um 'ataque' e eu resolvo me desfazer das que não uso mais.
    O bom é que nos faz um bem enorme, ficamos leve, renovamos as energias.

    ResponderExcluir
  15. socorroooo...eu sou super bagunceira mais ainda vou usar esta dica um ,um dia...rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de ter essa organização em meu guarda roupa, ate que eu consigo organiza-lo, mas dura muito pouco, no outro dia a bagunça volta. E livrar do que nao uso mais é outra tarefa dificil.kkkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!