sábado, 24 de abril de 2010

Depilação: a dor essencial

Meninas
A depilação na nossa sociedade é um item de beleza. Se você for de uma comunidade hippie, tudo bem, andar por aí com axilas, pernas e buços peludos.
Eu não gosto e acho que a grande maioria das pessoas também não.

No Brasil a "cultura" da depilação é super difundida, e toda mulher desde a mais tenra idade sabe que um dia terá que depilar o "bigode", as axilas e por aí vai.
A regra é a seguinte: pele exposta = pele depilada.
Se você usar uma regata, necessariamente terá que ter os pelos da axila depilados. O mesmo vale para as saias, bermudas e etc.

Tem meninas que por medo da dor preferem descolorir os pêlos do buço. Se eles forem muitos e volumosos, ou se a pessoa for morena, o resultado será catastrófico! Fica muito pior! Muito mais evidente!!
Nunca, nunca  e nunca passe lamina de barbear no buço! Os pêlos crescerão mais grossos e mais rápido.
Buço é depilado com cera! Assim como sobrancelha é depilada com pinça. Não tem jeito! Até pinça no bigodinho faz estrago, você acaba quebrando o pêlo, e ele cresce mais grosso.

Existe tambem uma técnica egípica de depilação com linha. Eu nunca fiz, mas dizem que é muito eficiente.

Os tipos de depilação para axilas, pernas e virilhas:
Cremes depilátorios: Eu já usei o da Veet e da Avon. Não recomendo, acho o cheiro muito forte, e o resultado nem sempre é bom, tem meninas que adoram e dizem que o resultado compensa muito, acho que varia de pêlo para pêlo. Se você é alérgica, fique longe desse produto! O da Veet custa em média R$15 e da Avon R$25.
Notas de 0 a 10!
Preço: 5
Resultado: 7
Dor: 10! (sem dor)

Laminas descartáveis: eu chamo de gilete! rs Uso! O resultado não é lá essa maravilha, no dia fica ótimo, mas logo os pêlos começam a crescer. Quando você está com pressa, é super eficaz. É baratinha, mas engrossa o pelo e dependendo da pessoa, o pêlo encrava.
Preço: 10!
Resultado: 7
Dor: 10! (sem dor!)

Depilador Elétrico: São os Satinelles. Como tudo na vida, tem quem ame e quem odeie. Eu tenho medo! Acho que parecem 1000 pinças pinçando meus pêlos ao mesmo tempo. Mas o resultado é bem bacana, e os pêlos demoram para voltar. Achei um da Yashika no Magazine Luisa por R$42. Os preços variam de R$42 a R$150.
Preço: 5
Resultado: 10!
Dor: 0 (dói!!)

Cera fria: Dói! Já vou falando logo para não enganar ninguem, mas é uma dor rápida, puuuuffff: acabou!  O resultado é ótimo e é baratinha. As folhas da Veet custam em média R$10 com 12 folhas.
Preço: 10!
Resultado: 10!
Dor: 4 (dói, mas é rápido!)

Cera quente: são aquelas que a gente derrete no Microondas, eu adoro! Acho que a dor é bem pouca comparada com o Satinelle ou com a cera fria, o preço é super bacana, o resultado é mara!
Eu tenho um aparelhinho da Depiroll que adoro (herdei da minha irmã nunca fase de desapego!), o ponto negativo é que demora 30 minutos para aquecer.O Preço do aparelho com o kit é em média R$100, cada cartuchinho R$5,50. A cera quente da Gama Italy custa R$17,90 nas Americanas.
Preço:  5 para aparelho e 7 para cera de microondas.
Resultado: 10!
Dor: 7



Após a depilação com cera, seja ela fria ou quente, não se esqueça de passar um óleo de limpeza pós depilação ( o da Depi Roll custa em média R$12) para retirar todos os resíduos de cera da pele, e depois um gel calmante (O da Vita Derm custa R$25).


6 comentários:

  1. Cientistas avançam tanto nos estudos do genôma... porque não retiram a "perninha do gêne" responsável pelos pelos e deixam só os de cabelo e sobrancelha? Aposto que a máfia da indústria depilatória paga um preço alto pra isso não acontecer! Kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Cela, eu morro de vontade de experimentar essa depilação com a linha... esses dias passou num Super Bonita Transforma uma moça que não tinha formato nas sobrancelhas e a menina fez com esse método egípcio. Me pareceu super interessante!

    ResponderExcluir
  3. Odeio sentir dor e na ora de depilar prefiro lamina.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que para mim dói mais tirar a sobrancelha que fazer a virilha? Pasmem!

    E nossa depilação, a brasileira, é famosa. Até no Sex and the city ela é mencionada : ).

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ma! Eu paguei 40 e poucos reais no aparelho, e estou encontrando os refis por 4 reais, mas já vi até por 3... Não necessariamente da Depiroll... Mas essas ceras são "uó" pra tirar, não saem direito nem com removedor, e minha tática agora é comprar de uma cor bem escura pra ver onde ficou. E demora mesmo hooooras pra esquentar!! Ainda prefiro a minha querida e maravilhosa cera fria da Neorly, que eu esquento no microondas, hehehe. É barata, mais eficaz e, melhor de tudo, sai com qualquer gotinha de água! :D
    Já gilete só em caso de emergência (prefiro vestir uma calça, hahaha), barbeador, então... fui inventar de usar, pq ia ao médico e não tinha mais celofane ou tnt pra depilar, como me arrependi!!!!!!

    E, Michelle, pra mim também dói bem mais tirar a sobrancelha que fazer a virilha, e olha que eu gosto de tirar tudo por ali!!! rss

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu sou q nem a Anita, nas axilas só "gilete", mas no resto, vou de cera mesmo!
    O duro é qdo eu acho q o pelo não sai, dai tento 2, 3 x e ganho uma "queimadurinha" básica no bigode!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!