sexta-feira, 23 de abril de 2010

Meia Calça: como conservar?

Há quem ache que meia calça é descartável, mas não é não! Porem se você não tiver alguns cuidados básicos elas não duram mais que 1 uso
.
Antes de por as meias calças, por favor, depile as pernas, cuidado com as beradinhas das unhas, tire anéis e pulseiras...o ideal é passar um creme nos pés e nas pernas para evitar fios puxados.

Ponha uma perna por vez, Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Não tenha pressa! Na hora de tirar, vale o mesmo cuidado!



Lavar meia calça pode? Pode!! Na mão!! Com sabão neutro! Nada de máquina de lavar ou tanquinho!!
Posso guardar na gaveta? Pode guardar dentro de saquinho de plástico!!

Tem um truque das avós para conservar por muito tempo as meias calças: umidifique a sua meia, coloque num saco plástico e deixe no congelador. Quando ela estiver congelada, pendure no varal e espere ela voltar a temperatura ambiente.

Nesse inverno as meias calças estarão (já estão na verdade!!) com tudo! Cuide bem das suas para elas durarem até a primavera!!!

.


4 comentários:

  1. Essa dica do congelador parece com aquelas que ouvia quando criança: "Se vc colocar o cartão telefônico no congelador, volta a aparecer pelo menos umas 3 unidades!"

    O problema maior de fazer o teste é que, com o frio vai ser difícil alguma coisa secar, e a solução é ter muuuuitas meias. Portanto, cuidado é tudo nessa vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e a meia calça Cela!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. ai marcela eu amo meia calça, qt mais colorida melhor. só hoje comprei 4 na marisa e me segurei para não comprar mais.
    eu tenho uma mega gaveta só com meias, como amo usar saia e vertidos mesmo no inverno me jogo nas meias também hehehehe.

    bjus, belo post

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!