sábado, 17 de abril de 2010

Formato dos corpos: Qual é o seu?


Meninas
Nem sempre é fácil escolher e saber qual roupa fica boa na gente.
Assim como para valorizar o rosto na hora da maquiagem, você também precisa saber qual o formato do seu rosto, para escolher as roupas certas, você precisa saber qual o formato do seu corpo!


Como faço isso??
Pegue uma fita métrica e vem comygo!

1. Meça a circunferência dos ombros
2. Meça a circunferência da cintura (linha um pouco acima do umbigo).
3. Meça a circunferência do quadril (nessa hora, eu sento e choro!)



De acordo com essas medidas, você será: ampulheta, pêra ou triângulo, triângulo invertido, oval ou maçã,  e retângulo.

Triângulo ou Pêra: a medida do quadril é maior que dos ombros. Os seios são pequenos ou médios. A cintura é fina (ou menor que os ombros). A maioria das brasileiras é assim! (Eu tb sou da turma do bundão!).
Foco: Colocar a atenção na parte de cima! Evite peças chamativas e volumosas na parte de baixa, se não seu quadril ficará 3x maior.
Fuja: Blusinhas frente única, blusas com babados nos punhos assim como vestidos com babados na barra, cintos ou blusas amarradas na cintura que tenham detalhes caindo no quadril, calça de cintura muito baixa (se bem que ninguem que tem barriga deveria usar essas calças né??!!).
Use e abuse: Blusas com mangas volumosas, colares, decote império, decote em V, vestidos evasê, calça sempre reta!!! Blusas com cores claras e/ou estampadas e calças sempre escuras. Boleros ou casacos até a cintura.

Triângulo invertido: medida dos ombros maiores que do quadril. Cintura mais fina.
Foco: Diminuir os ombros e dar mais volume e graça para os quadris.
Use e abuse: Blusas com punhos com volume, calças retas, detalhes nos bolsos das calças, vestidos evasê, saias mais volumosas na barra, cintos e acessórios na altura dos quadris.
Fuja: tomara que caia, saia lápis, jaqueta muito volumosa, blusa com volume e mangas bufantes, boleros.

Retângulo: medida do ombro, cintura e quadril igual, tem as pernas mais finas.
Foco: dar graça e feminilidade a este corpo, criar curvas e cintura.
Use e abuse: mangas volumosas, tunicas com cinto, vestidos acinturados, calca reta e com boca mais larga, saia tulipa, cortes assimétricos, sobretudo, blusas com decotes que valorizem o busto.
Fuja: vestido tubinho, saias de cintura alta, pantalonas, blusas coladas ao corpo, blusa dentro da calça, roupas quadradas.

Oval: corpo arredondado, os ombros, cintura e quadril tem a mesma medida, mas tem seios fartos, braços volumosos. Tem costas largas. Esse é o tipo físico das mais gordinhas, também é coonhecido como maçã.
Foco: afinar a silueta e criar uma cintura.
Use e abuse: cores escuras nas calças, decotes em U e V, mangas 3/4, camisas transpassadas, blusas ou camisas e casacos acinturados abaixo do quadril, saia evasê.
Fuja: roupa justa, tomara que caia, saias lápis, roupas com estampas grandes, blusas com alcinhas, calça capri ou de cintura baixa, jaquetas curtas, detalhes na barriga.

Ampulheta: ombros e quadris da mesma medida e cintura bem menor. Possue seios mais fartos, quadril volumoso.
Foco: suavizar o tamanho do quadril.
Use e abuse: Decote em V, colo ou ombros a mostra, blusas transpassadas, calça reta e escura, saa evasê, vestidos com decote V ou transpassados,
Fuja: Blusa com volume nos seios, gola alta, babados nas blusas e punhos, calça skinny, pantalona, jeans com lavagem clara nas coxas.


E aí? Se identificou?? Qual é o seu tipo???
.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O meu é retangulo, olhando pelos desenhos. Odeio pq é zero de cintura, praticamente, mas gosto do resto: ombros mais angulosos, gosto dos meus braços, gosto de várias coisas, mas tbe´m tenho perna grossa. Corpo de traveco pobre mode on.kkkkkkkkkk
    Mas eu me gosto e me sinto bem com o meu corpo, acho q de uma forma inconsciente eu já tentava fazer isso q vc descreveu, realçar o q eu tenho de mais bonito, e esconder ou camuflar os defeitinhos.

    ResponderExcluir
  3. To confusa se o meu eh triangulo invertido ou ampulheta.... Pois os seios e o bumbum sao fartos, a cintura mais fina, mas o triangulo invertdo na fala de seios fartos, por isso nao sei qual eh.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver as descricoes mais detalhadamente e o meu eh o ampulheta mesmo, pois quando ponho gola alta, babados nas blusas e tal, da a impressao de mais volume anda na parte dos seios, o que da a impressao de atarracada

    ResponderExcluir
  5. O que eh saia evase, Ma? Por uma foto pra nois ve !

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa
    E esse assunto tah n o pontoo
    Gostei muito de sue blog linduuu
    bj

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!