terça-feira, 6 de abril de 2010

Maquiagem: Formato do rosto



Infelizmente pouquíssimas de nós foram abençoadas com um rosto oval. Eu, por exemplo, tenho um rosto alongado (na verdade alongadééééééérrrriiimooooo, comprido mesmo!!!), e existem milhares de mulheres com seus rostos quadrados, redondo, trinagulares e compridos...
Para a maquiagem ficar perfeita, é essencial que cada uma de nós saiba exatamente em qual tipo de formato seu rosto se enquadra. Ai você me pergunta:
Como faço para saber???

É simples (na verdade mais ou menos simples!!), coloque todo o seu cabelo para trás, prenda-o e se olhe no espelho, veja o traçado e compare com as dicas que darei abaixo, vem comygo!!!


Rosto quadrado: Testa larga, maxilar largo e bochechas cheias. A testa, maçã do rosto e queixo da mesma largura, é o caso da linda Demi Moore, Cléo Pires...

Rosto em formato de coração/triangular: testa é larga e o maxilar estreito. Tendem a ter o famoso, pico da viúva no alto da testa e o queixo delicado. È o caso da Alline Moraes, Kate Perry, Scarlett Johansson...


Nos rostos alongados a distância entre a testa e o queixo é grande, possue testa larga e bochechas planas. É o meu caso (hihihi), da Patrow (bate aqui parceira!!), Cláudia Raia e por ai vai...

Rostos redondos como da Giovana Antonelli não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs do rosto.


Os rostos ovalados são um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. É considerado o formato ideal. É o caso da Leandra Leal, Carolina Dieckmann...


Agora que você já sabe, (pelo menos, +/ - deu para ter uma idéia né?! Tem gente que fala em rosto diamante, rosto hexagonal...gentem o que que é isso??!?!?), qual seu tipo de rosto, temos que saber como usar a maquiagem para valorizá-lo.

Vamos escurecer e iluminar as áreas de acordo com seu formato, veja a figura abaixo que retirei do livro "Amo Maquiagem" do Marcos Costa.
As partes claras são para serem iluminadas (ÓOOOOOOHHH!! sério?!?!?!) e as partes escuras para serem escurecidas (não creio!).

Como fazer isso??!?!
Iluminar com um pó ou sombra 1 ou 2 tons mais claros que sua pele, escurecer com uma sombra um ou 2 tons mais escuro que sua pele, ou um bronzer. Use os dedos ou pincel.


12 comentários:

  1. meu rosto é de bolacha trakinas! hahahahahahaha
    adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não sei se o meu é oval ou de coração, por mais que eu olhe no espelho e vaja os modelos no desenho, rsrs .
    Beijos ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca sei onde eu me encaixo melhor... ¬¬ não tem rosto mix não?
    uahuhauhauhauha adoooooro quando falam em formato de rosto, mas té hj não sei o que eu sou...

    ResponderExcluir
  4. Meninas, as x é difícil mesmo identificar, as x o rosto é um mix de vários formatos, dai o q vale é ver qual característica é mais marcante. ;)

    ResponderExcluir
  5. Sempre olho olho olho... e não descubro qual é meu tipo de rosto! Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  6. ah!! meninas! tem q olhar pro espelho com o cabelo todo para trás e séria!!! até eu fico com rosto mais arrendondo se estou rindo...tem que ficar séria!! kkkkk
    Tati, o seu não seria quadrado???

    ResponderExcluir
  7. É... pode ser... tudo tão parecido! Kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  8. Marcela, vc que me conhece ao vivo quero saber qual formato do meu rosto, pois mesmo olhando as figuras nao consigo classificar.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não sei se o meu é QUADRADO OU DE CORAÇÃO ! Socooorro !! eu preciso saber, pq eu vou cortar o cabelo

    ResponderExcluir
  10. Oi Feertex! Manda uma foto pra mulhericesecialtda@gmail.com com o cabelo todo preso para tras q tem falo! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. ai não sei qual é o meu #queraiva

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!