quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sapatos: como não ama-los?

Meninas
Se tem uma coisa que 9 entre 10 mulheres ama é sapato! Eu adooooro! Se vier sapato e bolsa junto então, vou ao delírio!!! Mas será que todo mundo sabe chama-los???




Scarpin
Sapato fechado, com salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico.

Vale combinar os scarpins com quase todos os tipos de roupa. Ele é um clássico, super social.






Mule
o mule é uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. Seu bico é geralmente fino e possui saltos medianos (5 cm). É ideal para visuais mais despojados e pode ser usado com calças capri, vestidos, saias e bermudinhas. Se a ocasião é mais formal, os mules devem ser evitados.






Chanel
“Primo” do scarpin, o chanel diferencia-se por ser aberto atrás e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. O modelo foi criado nos anos 1960 pela famosa estilista francesa Coco Chanel e, em suas primeiras versões, possuía o bico em cor mais escura, formando um visual bicolor. Funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes.







Peep toe.
Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés (o nome vem do inglês: peep = começar a aparecer e toe = dedo). O modelo, um dos preferidos nos anos 1940, pode ter saltos baixos a altos.





Sapatilhas
Totalmente confortavel, a sapatilha já foram as preferidas das mulheres altas, hoje é usada por todas! Sem salto, pode ter ponta arredondada ou quadrada. Elas combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça e vestidinhos. As mais ousadas podem se jogar nas estampas em oncinha e nos estilos college e vintage.







Mocassins
Os mocassins podem vir sob vários materiais e acabamentos, como verniz, camurça e couro, mas sempre com a costura alinhavada para fora e sem salto.
Use com calça jeans ou qualquer look despojado e esportivo.




Sandália
Modelo preso ao solado apenas através de tiras grossas ou finas, deixando boa parte do pé exposta. Pode ter saltos baixos, médios ou pequenos.





Rasteirinha
é um sandália sem salto. Pede um look totalmente despojado.






Botas
É o calçado oficial do inverno e dos lugares frios, por cobrir parte da perna. Pode ir do meio do tornozelo até o joelho e apresenta vários tipos de bicos, materiais e tamanhos de salto. Os modelos de cano alto e salto fino são mais indicados para pessoas esguias e de pernas longas; as baixinhas devem optar pelos canos de altura média, que podem ser combinados com saias longas ou calças mais retas. Neste inverno, a sensação tem sido os tipos que misturam botas e sandálias (as sandal boots) e deixam os dedos à mostra. Odiado por umas e amados por outras, o estilo é radical.


Ankle Boot
Bota de cano extremamente curto, termina no tornozelo (ankle, em inglês) ou logo no comecinho da canela. Versátil e fashion, pode ter bico e salto mais finos, ideal para a balada, ou ser mais baixa e arredondada, que combina melhor com um estilo esportivo. A ankle boot pode compor um look moderninho com leggin, calça skinny ou meias grossas. Mas é preciso ficar atento: o modelo é indicado apenas para quem tem tornozelos finos e pernas longas, pois ele achata a silhueta.

Ankle Peep Toe
é um ankle boot "recortadinho" na frente, mostrando os dedos do pé.









Mary Jane
Conhecido como “sapato de boneca” o calçado tem o bico e o “decote” arredondados, saltos medianos ou altos e uma tira que atravessa o peito do pé, presa por uma fivelinha ou velcro. Com um ar ao mesmo tempo infantil e sofisticado, é perfeito com saias e vestidos curtos.








Salto/ Sapato Anabela: salto que é tão largo quanto a base do calçado. É indicado para vestidos, calças, super confortável!


Esqueci de algum???

13 comentários:

  1. AdoroOOo o modelo Mary Jane e Sacrpin pois botas só uso no inverno mesmo.
    Má eu uso 2 tipos de photoshop.O mais facinho de mecher é o PHOTOSCAPE - e tem o PHOTOFILTRE STUDIO, eles você baixa no site baixaki ou procurando no google. São muitos bons, dá um efeito incrivel para foto. Eu uso mais para colocar margem ou desenhos rsrs, você vai adorar.
    Beijão .

    ResponderExcluir
  2. eu amoo sapatos,botas,peep toes,scarpin,td.Bjos.

    www.mariedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ma, tem as plataformas. Acho que a descricao da Anabela 'e a da plataforma, nao?

    Ah, o sapato boneca nao sabia que se chama Mary Jane : ).

    ResponderExcluir
  4. Acho os mocassins feios....Ou sera que to fora da moda?

    ResponderExcluir
  5. Gamei nesses MUle da foto. Em que loja compra-los?

    ResponderExcluir
  6. Cá! Mocassin eu tb não gosto não, mas eu lembro que teve uma febre desse estilo, acho q há uns 12 a 15 anos atras, tudo mundo tinha e usava. O POBREma, é q ele é meio feinho, mas super confortável!!

    Mi, bem lembrado das plataformas, vou pesquisar!! :)

    Eliza, amo scarpin, bota e tudo com saltão! Adoooro salto!

    ResponderExcluir
  7. Claro que lembro, tb tive um mocassim, era menos feio que esses de agora, era envernizado meio cor de vinho....Mas nos dias de hoje, olho pra eles e nao vejo combinarem com meus pes....acho que ficam com um visual um tanto grosseiro...mas que sao confortaveis....ah, sao.., ninguem pode negar ! heheheheh
    Tambem adoro um saltao, e sapato bicudo, seja mule, scarpim, chanel ou bota...eh comigo mesmo! Sou fa de um BICUDAO!

    ResponderExcluir
  8. Vixi Camila, essas fotos peguei aletoriamente na NET. Não sei onde comprar esses específicos.

    ResponderExcluir
  9. Teve uma epoca que a Ibiza lancou esses mocassins com as bolinhas embaixo, lembram? Febre!
    Sabem onde ate hoje 'e comum usar e encontrar mocassim? Nos EUA. Todo mundo usa.

    ResponderExcluir
  10. Nossa MI! Eu tinha esse de bolinha! O bixo ficava até torto, deformado, mas eu adorava!!! acho q eu tinha uns 15 anos...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. justamente ia comentar do mocassim de pinos embaixo que a Mi comentou aí..

    e lembra aqueles sapatos cowntry que a gente usava também? afff...

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro vários, mas o meu eleito é peep toe. Acho lindo demais!!!!

    E desde q vi o clipe Bad Romance da Lady Gaga, eu babo num sapato do McQueen. Não sou maníaca por sapatos, mas se eu tivesse aquela grana toda sobrando na minha conta no fim do mês, eu pagaria naquele sapato!!!

    ResponderExcluir
  13. Ops,na verdade não é sapato, é uma sandália. #corrigindo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!