segunda-feira, 26 de abril de 2010

Livro da semana: Comer Rezar Amar



Acabei de ler essa semana o "Comer Rezar Amar". Adorei! O livro no comecinho é meio paradinho, mas logo fica super interessante e você não consegue parar de ler. A história é real, conta sobre a sua viagem pelo mundo que a escritora Elizabeth Gilbert fez para se recuperar de um divórcio conturbado. A parte que mais me identifiquei foi a busca dela com o divino, ela explica super bem sobre os iogues, fala da cultura dos países que passou, relata momentos engraçados e expõem seus medos, alegrias, e tristezas de uma forma muito inteligente e aberta. O preço é em média R$32,90. (Comprei no catálogo da Avon por R$19, uma edição de tamanho menor, mas com o mesmo conteúdo).

Vou colar a resenha das livrarias aqui:
Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo o que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer: um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia.
Foi quando tomou uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de 1 ano pelo mundo, sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano, e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. À Índia foi dedicada à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, embarcou em quatro meses de viagem. Em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também apaixonou-se da melhor maneira possível, inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, Comer, Rezar, Amar é um relato de auto-descoberta que fala sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.


.

2 comentários:

  1. Ai que legal eu estou lendo este livro só que baixei da net mesmo, estava curiando uns livros de download acabei achando este legal e baixei.
    Sò que ainda não terminei , parei no capitulo 88 e Também super recomendo.
    Agora fiquei ansiosa para terminar de ler rsrs.. Deixa eu ver o que Wayan vai fazer para os cabelos ficarem grossos rsrsr.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu Adorei esse livro!!!
    Ele é engraçado!!
    Gostei muito de como a autora falar das experiências e lições aprendidas da vida! Sensacional!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!