quinta-feira, 22 de abril de 2010

Look da Semana: Baixinhas

Se tem uma coisa que eu tenho bastante na vida é centímetros. Mas vivo cercada de mulheres menores e Roberto Carlos em sua majestade já cantou para elas: "Essa voz doce e serena, O meu coração dispara
Por você mulher pequena"...
E eu Roberto??? Só porque eu tenho 1,80m você me despreza?!?!?!?! Mas tudo bem... por isso, o look da semana vai para vocês!!!




Qual o tamanho de uma baixinha?!?! 1,60m?? 1,70m é baixinha?? 1,65m? 1,50?? Acho que é meio relativo. Mas se você se acha baixinha, ai vão algumas dicas para vc:

ABUSE DE:
- Listras verticais e finas.
- Colares compridos.
- Acessórios pequenos.
-Look total em uma única cor. (monocromático)
-Bolsas a tiracolo pequenas, com alças compridas.
-Calças afuniladas embaixo.
-Saltos quadrados ou finos.

FUJA DE:
-Listras horizontais e estampas grandes. Principalmente se você for uma baixinha e gordinha.
-Ombreiras, bolsos, botões e bolsas gigantescas. Cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo, cortando a silhueta.
-Babados, franzidos e sobreposições.
- Saias rodadas, bainhas largas ou pespontadas que chamem atenção para o final da calça ou saia.
-Sapatos de saltos muito altos ou com plataforma exagerada. Isso só chamará mais a atenção para o seu tamanho.
-Cabelos muito longos.

(Nesse look, se eu fosse uma baixinha magra, trocaria a sandália por um scarpin, ficaria mais fino e com a silhueta mais alongada, porem se fosse uma baixinha mais para gordinha, manteria a sandália ou escolheria um scarpin de salto quadrado)

As magrinhas: abuse de calças skinny,  peças justas e acinturadas, looks monocromáticos, decotes em V, vestidos curtos.
As com bumbum grande e pernas grossas: calça corte reto, listras diagonais ou verticais, sapatos nude (atenção!! o nude não é qualquer bege, o SEU nude será o tom mais próximo da sua pele!), saltos mais grossos (mas fuja das sandálias pesadonas como também das sandálias de listras finas). Vestidos médios e com corte reto.


Baixinha pode ou não pode usar vestido longo??
Pode, mas cuidado!! Prefira os vestidos lisos (monocromáticos) ou com estampas miudas, com decote em V, use salto. Se você puder escolher, prefira os médios ou curtos.

10 comentários:

  1. Sei que vc escreveu um monte de coisas interessantes e que se aplicam a mim, inclusive, mas, não pude deixar de comentar sobre o tamanho da cabeça da Sandy...

    Ela não está parecendo um microfone?! Plástica de cabeça, urgente!

    ResponderExcluir
  2. Olá..

    Adorei suas dicas, muito legais. Eu sou baixinha e uso quase tudo o que você disse! Porém eu também tinha que falar da Sandy, Deus meu o que seria isso? Eu nunca reparei que ela tivesse uma cabeça grande que nem essa!

    Gente se eu tivesse uma cabeça assim nunca me vestiria assim e nunca faria um penteado desse!! Rs
    O vestido é lindo, mas junto com este penteado mostrou um defeito que eu esconderia para sempre! Rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Acho que foi problema do photoshop, da edicao de imagem, pois nunca vi essa configuracao da cabeca da Sandy em outras fotos.

    ResponderExcluir
  4. Ma,

    Amei esse post. serve muito para mim.
    A Sandy é cabeçuda sim, eu ja tinha percebido isso ha muito tempo. E como ela é muito magra parece que a cabeça dela fica maior ainda.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Já vi a Sandy e foi na academia de ballet, de cabelo preso no coque e suado. Juro que a cabeça dela é muito pequena!! Só que ela é menor ainda! na verdade parece uma coisa desproporcional, tipo assim: a cabeça é tão pequena que mal cabe os olhos e a boca, daí a face dela parece grande, mas sou capaz de pegar a cabeça dela todinha com 1 mão só! E olha que eu sou pequena né Cela? Hehehehe!

    ResponderExcluir
  6. Cela, ótimo post! Adorei as dicas e já copiei os looks para colocar na minha coleção no Picasa.
    Bjss
    Dani G.

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas!!!
    mas tá parecendo
    ms um comercial
    da cabeça da Sandy!
    é dispeito ou impressão minha...

    ResponderExcluir
  8. oi pessoal adorei as dicas mas não gostei dos comentários da sandy vcs etão todas morrendo de inveja, ela é linda e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Nossa valeu pelas dicas, você mostrou que realmente entende de moda, mas terminar esse blog tão interessante falando mal da Sandy, eu não gostei e acho que não é necessário esse tipo de comentário, cada um tem o corpo que Deus nos deu e ninguém tem culpa de tais defeitos, eu gosto muito da Sandy, acho ela linda, mas gosto é gosto, não se discute. Continue postando que seu blog é incrível... parabens!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!