segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Reflexão da Semana: Amor feinho

Amor bonito é amor doído.
Amor proibido, amor perdido...amor como das "Pontes de Madison", Abelardo e Heloísa, amor de Romeu por Julieta, o amor das músicas, dos filmes...
O amor convencional, do dia a dia, não canta músicas, não transborda mais no coração, é o amor da rotina, o amor sem dor, sem emoção, sem alegrias demais, sem tristezas demais...o amor mais ou menos...o amor que não daria filmes e nem músicas...ele nao sangra e não dói.
Mas o que será que Julieta e Romeu iam preferir? O amor dolorido ou o meu "amor feinho"? O que será que Abelardo e Heloísa pediam a Deus nos momentos de angústia antes de sua separação?
Como nas "Pontes de Madison", a hora da escolha...o que você escolheria? O amor proibido, o amor exaltado que com o tempo sem a dor, sem a proibição, sem a paixão para aclama-lo tambem viraria feinho...

Com certeza, todos eles também iam querer esse "amor feinho" como Adélia Prado apelidou carinhosamente, esse amor que não sofre, que não abala o coração, que é morno, mas é feliz!

O Beijo - Auguste Rodin

Adélia Prado – Amor feinho

"Eu quero amor feinho.

Amor feinho não olha um pro outro.

Uma vez encontrado, é igual fé,

não teologa mais.

Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo

e filhos tem os quantos haja.

Tudo que não fala, faz.

Planta beijo de três cores ao redor da casa

e saudade roxa e branca,

da comum e da dobrada.

Amor feinho é bom porque não fica velho.

Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:

eu sou homem você é mulher.

Amor feinho não tem ilusão,

o que ele tem é esperança:

eu quero amor feinho."

 
P.S: Quem não assistiu, assista "As Pontes de Madison" é lindo!!
 
.

11 comentários:

  1. Você me fez refletir. Será que existe amor morno, que é feliz? E será que existe amor feliz e morno. Ops! Chega! Na duvida vou ficar com o meu amor mesmo, que é bem quente e pelo menos por enquanto, eu to feliz.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!!
    Bom feriado pra você querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cela, adoro este Rodin (O beijo)

    quando eu vi eu fiquei um tempão olhando, admirando...

    também gostei das reflexões sobre amor doído e amor sem dor...

    ResponderExcluir
  4. Eita que agora me bateu uma deprê :(
    Vontade de namoraar. rs
    Mais eu prefiro o amor feinho mesmo. hehe

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adoro esse Rodin, Carol...

    E eu gosto do Amor. Doído ou feinho... Contanto que seja amor...

    Bjo, Amiga!

    ResponderExcluir
  6. Sim, dizem que é fantástico, mas é triste??? Se morre alguém no final eu não gosto... É com a Meryl Streep???

    ResponderExcluir
  7. Todo tipo de amor sempre vale a pena....

    ResponderExcluir
  8. Êta, Cela...
    Você tá inspirada, menina...
    Um cheiro pink pra vc!...

    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Araióses – MA

    ResponderExcluir
  9. Amor feinho sempre...sofrer nao dá não...rs

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!